♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 2 de fevereiro de 2014

"OS POLÍTICOS NÃO PODEM LEVAR O PAÍS À BANCARROTA"

abaixo
A Colunata Bom Jesus, em Braga, foi o local escolhido para o já tradicional Jantar de Reis deste ano. Os duques de Bragança foram os convidados de honra deste evento, que teve como principal objectivo a angariação de fundos para a recuperação do telhado da Basílica Nossa Senhora do Sameiro. “O Estado devia financiar a manutenção de monumentos. É inadmissível que se deixe degradar um dos símbolos de Braga”, afirmou D. Duarte à chegada ao jantar.

O representante da Casa Real portuguesa aproveitou ainda para alertar para a crise nacional e sublinhar a sua esperança para 2014. “Espero que consigamos aprender com as missões positivas que os portugueses têm vindo desenvolver e aprender também com os erros do passado para não os repetir, e os políticos não podem levar o país à bancarrota, não os podemos deixar fazê-lo”.

Jorge Ortiga, arcebispo da cidade, também esteve presente nesta iniciativa solidária, onde aproveitou para promover algumas iguarias da região, com a participação de várias confrarias gastronómicas e empresas do sector alimentar. E revelou-se feliz. “Os tempos que correm têm necessariamente de ser tempos de solidariedade para com as pessoas, mas também para com as instituições. O Santuário do Sameiro é um ícone do Minho, teve necessidade de passar por grandes reformas, particularmente no que concerne ao telhado, e tudo o que possa ser ajuda é algo que temos de apreciar e agradecer”, afirmou o sacerdote.

O jantar contou com a presença de mais de 600 convidados. Cada um deles pagou 25 euros, contabilizando mais de 15 mil euros, a que se juntaram ainda outros donativos particulares e o resultado de uma venda de rifas que decorreu durante o jantar. D. Duarte já garantiu que pretende marcar lugar no Jantar de Reis do próximo ano.
 
D. Duarte de D. Isabel foram recebidos com danças e cantares regionais
O Jantar de Reis deste ano contou com a presença de várias personalidades, como Maria Augusta Osório de Castro. Recorde-se que, desde a morte do marido, Manuel Carlos de Lemos, em 2011, são raras as presenças de Maria Augusta em eventos sociais, mas desta vez o seu lado solidário falou mais alto.

Sem comentários:

Enviar um comentário