♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RAINHA ISABEL II ATRIBUI MAIS RESPONSABILIDADES AO PRÍNCIPE CARLOS

acima
A rainha e o herdeiro vão partilhar alguns dos principais compromissos nas comemorações do 70º aniversário do Dia D da Normandia.

A rainha Isabel II, que completará 88 anos em Abril, está a partilhar com o príncipe Carlos algumas das suas responsabilidades e deveres oficiais enquanto monarca, numa divisão de poderes sem precedentes na história da Família Real britânica.

Exemplo disso são as celebrações do 70º aniversário do Dia D, o histórico desembarque das forças Aliadas, no dia 06 de Junho de 1944 nas praias da região francesa, durante a 2ª Guerra Mundial. O príncipe Carlos vai acompanhar a mãe, neste verão, numa viagem oficial até à Normandia para as comemorações, e terá a seu cargo o desempenho de alguns compromissos oficiais. 

Aos 65 anos, Carlos vai tendo um papel cada vez mais activo no desempenho de funções da Realeza. Prova disso é a anunciada fusão das assessorias de imprensa do futuro sucessor ao trono de Inglaterra e de Isabel II. Assim, ambos vão passar a ter o mesmo porta-voz.

Segundo o Palácio de Buckingham, trata-se de um período de “transição” para preparar Carlos para as futuras funções de monarca. Os especialistas em assuntos reais já chamam a esta partilha de poderes a "sucessão suave". 

Sem comentários:

Enviar um comentário