♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

REVISTA SIM: OS DUQUES DE BRAGANÇA FORAM, NOVAMENTE, OS CONVIDADOS DE HONRA DO JANTAR DE REIS

 
D. Duarte Pio de Bragança e D. Isabel de Herédia foram, novamente, os convidados de honra do Jantar de Reis, organizado pela quinta vez consecutiva.

D. Duarte esteve em visita pela região durante o dia e teve a oportunidade de alertar para a “necessidade urgente de preservação do património edificado”, lembrou também que “só apostando na tradição nacional o país se reerguerá”. “O estado deveria financiar a recuperação de espaços importantes como este, um símbolo para a cidade de Braga. Mas se não cumpre a sua obrigação, temos que ser nós a fazê-lo”, lamentou, acrescentando que “estamos a perder as nossas referências. Este jantar permite relembrar às pessoas que temos produtos e tradições fantásticas em Portugal. Sempre defendi a sua preservação.”

Manuel Beninger, do PPM Braga, estava satisfeito com a adesão ao jantar e com o objectivo, mais uma vez, cumprido. “Neste dia, promovemos acima de tudo a marca Portugal. Estão presentes várias confrarias nacionais, grupos populares, produtos regionais de excelência. Acima de tudo, este dia é um dia de exaltar o que melhor se faz no país e lutar um pouco contra a falta de valores e crise de identidade a que assistimos diariamente. D. Duarte personifica a defesa do que é português”, defende Manuel Beninger.

O proveito do jantar que reuniu mais de 350 pessoas reverteu a favor da Confraria do Sameiro, responsável pela recuperação do telhado do Sameiro. D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga era um homem feliz com mais uma demonstração de solidariedade, porque permitirá conservar “património icónico de uma região. Temos que dar os parabéns por esta iniciativa.”

Sem comentários:

Enviar um comentário