♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SAR D. DUARTE PIO, DUQUE DE BRAGANÇA E CONDE DE OURÉM VISITA A VILA MEDIEVAL DE OURÉM

acima
A imagem regista a visita recentemente efetuada de SAR D. Duarte Pio, Duque de Bragança e Conde de Ourém e o Dr. Paulo Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, à Réplica da Casa de Nossa Senhora do Loreto, na vila medieval de Ourém.
Realizou-se no passado dia 2 de Fevereiro as exéquias fúnebres e Santa Missa por alma do Confrade Prof. Dr. Frederick T. Zugibe. Além de outras entidades, participaram nas cerimónias SAR D. Duarte Pio, Duque de Bragança e Conde de Ourém, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Dr. Paulo Fonseca, o Presidente da Fundação Histórico - Cultural Oureana para a Pesquisa Religiosa, Dr. Carlos Evaristo, a viúva Catherine Zugibe e quatro dos seus sete filhos (um dos quais já falecido), genros, noras e netos.
Foi pioneiro em muitos campos e criou protocolos e técnicas que ainda estão a ser usadas em todo o Mundo no estudo da Patologia Forens, mas Frederick Thomas Zugibe vai ficar para sempre relembrado pelos seus estudos do Santo Sudário de Turim e pelos seus estudos da Crucificação e da Morte de Cristo.
 
Zugibe desenvolveu o primeiro Sistema de Patologista Forense em Rockland, Nova Iorque em 1969 e a partir daí serviu de primeiro Médico Patologista Chefe de Rockland, um cargo que ocupou durante mais de 33 anos até a sua reforma no dia 31 de Dezembro de 2002.
 
Exerceu ainda o cargo de Médico Patologista, de Janeiro de 2003 até 31 de Março de 2003 quando houve confirmação do seu Sucessor. No dia 11 de Agosto de 2003, a Legislatura de Rockland dedicou o Gabinete de Patologia com o nome: “Doutor FREDERICK T.ZUGIBE UNIDADE FORENSE”.
Fonte: Carlos Gomes / AUREN - Por Ourém e pelos oureenses!

Sem comentários:

Enviar um comentário