♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE É COMISSÁRIO DA EVOCAÇÃO DOS 500 ANOS DOS FORAIS DE OVAR


10 DE FEVEREIRO DE 2014

AMPLIAR

10 de Fevereiro – 500 anos do Foral de Ovar, Pereira Jusã e Cortegaça 

 


 
No próximo dia 10 de Fevereiro, a partir das 10 horas, a Câmara Municipal de Ovar vai comemorar solenemente o 5.º Centenário dos Forais Manuelinos de Ovar, Pereira Jusã e Cortegaça.

Participarão como intervenientes o Presidente da Câmara, Salvador Malheiro, o Duque de Bragança, D. Duarte, o Prof. Doutor Francisco Ribeiro da Silva e o Dr. Alberto Lamy.

Excertos da obra "Os Forais Manuelinos da Terra de Ovar
e do Concelho de Pereira Jusã" (Câmara Municipal de Ovar, 2000)



Os 500 anos dos forais manuelinos de Ovar, Pereira Jusã e Cortegaça são assinalados pela Câmara de Ovar, num evento comissariado por Dom Duarte Pio, Duque de Bragança.
Na opinião de Salvador Malheiro, presidente da autarquia, o facto de ser o herdeiro do trono português a comissariar o programa “revela a magnificência e relevância atribuídas a esta comemoração”.
“A realização do Encontro Evocativo dos 500 anos dos forais manuelinos de Ovar, Pereira Jusã e Cortegaça reveste-se de grande importância histórica para Ovar”, declarou o autarca, citado pela Lusa. “Os forais são documentos que importa preservar e divulgar, pois constituem um símbolo da nossa identidade e, para perspectivarmos o futuro, é indispensável conhecer o nosso passado e a história das nossas gentes”, acrescenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário