♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 25 de março de 2014

CELEBRAÇÃO SOLENE DO 18º ANIVERSÁRIO DE S.A.R. O SENHOR DOM AFONSO DE SANTA MARIA




Nossa Senhora Estrela do Lar
Escultora Irene Villar
Cerimónia de Benção na Sé de Braga, para entrega ao Príncipe da Beira D. Afonso de Santa Maria em Lisboa no dia do seu 18º Aniversário a 25 de Março.
Proteja A Senhora os destinos de Portugal

A Real Confraria de Santa Maria de Braga realizou no passado dia 23 de Março uma Celebração Solene na Sé Primacial de Braga, às 11h,30m pela passagem do 18º aniversário de Dom Afonso de Santa Maria, Príncipe da Beira, Duque de Guimarães e Juiz de Honra da Real Confraria de Santa Maria de Braga.

A cerimónia foi presidida pelo Deão da Sé Cónego Dr. José Paulo Abreu, e no momento de Acção de Graças foi benzida a Imagem de Nossa Senhora Estrela do Lar, peça escultórica de autoria de Irene Vilar, que ficou depositada na Capela do Infante Dom Afonso na Basílica Primaz.

Esta imagem será oferecida no dia 25 de Março, pela Real Confraria de Santa Maria de Braga ao Senhor Dom Afonso, Príncipe da Beira, na Missa de Acção de Graças, que se realizará na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação (ao Chiado) em Lisboa, pelas 19h00m.

Estiveram presentes nesta cerimónia como convidados, vários membros da Real Associação de Braga, que se fez representar pelo seu Presidente o Dr. Gonçalo Pimenta de Castro, e pelo Tesoureiro Dr. João Mexia Rocha; o Presidente da Real Associação de Viana do Castelo Castelo, Dr. José Aníbal Marinho Gomes; o Presidente da Real Associação do Porto, Dr. Jorge Leão e o Presidente da Real Associação da Beira Litoral, Eng.º Fábio Reis Fernandes.
 

A vereadora da Câmara Municipal de Braga, Dr.ª Lídia Dias, representou a edilidade.
 

Para além de vários membros da Real Confraria de Santa Maria Braga, entre os quais o Juiz da Confraria Dr. Luís Pimenta de Castro Damásio, estiveram também presentes diversas individualidades e autoridades.


Sem comentários:

Enviar um comentário