♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 25 de março de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO! VIVA O PRÍNCIPE DA BEIRA, S.A.R. O SENHOR DOM AFONSO DE SANTA MARIA!

Foi em 1996… Recordo-me, especialmente, do dia do Baptismo, apresentação pública do Nosso bebé, Pátria renascida, continuidade do que nos une como portugueses.

Haverá maior expressão de pretensa comum do que a sua humanização numa criança, nascida com o seu povo?

Quem tem uma criança na sua família sabe bem o que significa. Alegria, continuidade, esperança…

Foi isto que senti, muitos de nós sentiram, com o nascimento de SAR, o Sr. Dom Afonso de Santa Maria, Príncipe da Beira.

Aquele sentimento de amor a Portugal estava ali, nos braços da Rainha, perante uma moldura humana imensa, em Braga, que gritava “Viva o Rei, viva Portugal, viva o Príncipe da Beira!”.

Arrisco dizer, que na actualidade, para além dos momentos de orgulho pátrio, patrocinados pelos jogos da selecção nacional de futebol, o Baptizado do Príncipe da Beira foi dos eventos que mais portugueses uniu em prol de Portugal, simplesmente Portugal...

Hoje, numa nação esvaziada, sedenta de afirmação, talvez mais do que nunca, faz todo o sentido unirmo-nos em torno desta criança, agora na sua maioridade, garantia de continuidade de Portugal, independentemente de crises financeiras ou políticas.

Urge uma nova forma de nos revermos como portugueses, a que o regime iniciado em 1910 não deu resposta. Aliás, interrompeu o próprio país, mas não conseguiu matar a vontade avassaladora de servir que vive dentro da Família Real.

Com ou sem trono estão sempre prontos para nós.

Deposito, depositamos, a esperança de um país livre, forte, na pessoa do Príncipe da Beira, hoje já não recortando fotografias do seu Baptismo, das revistas cor-de-rosa, mas estando ao seu lado na luta por Portugal.

Feliz aniversário! Viva o Príncipe da Beira, SAR, o Senhor Dom Afonso de Santa Maria!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário