♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 24 de março de 2014

MADEIRA FILM FESTIVAL COM "ALTO PATROCÍNIO" DA CASA REAL PORTUGUESA

 
 
A terceira edição do Madeira Film Festival, festival de cinema de natureza que decorre, este ano, entre os dias 21 e 27 de Abril, no Funchal, será oficialmente apresentado hoje (19/03/2014), em Lisboa, no Double Tree by Hilton - Fontana Park Hotel, com a presença de Dom Duarte Pio, Duque de Bragança.

Este ano, o festival terá o “alto patrocínio de Sua Alteza Real, o senhor Dom Duarte Pio, Duque de Bragança”, explicou Isabel Dantas, da direcção do festival.

Isabel Dantas disse que o Duque de Bragança estará na Madeira para acompanhar os primeiros dias do festival, de 21 a 23 de Abril, e que marcará presença no cocktail de abertura deste evento, agendado para o dia 22 de Abril, pelas 18h30, no Belmond Reid’s Palace.
 
Referiu ainda que o convite foi feito pessoalmente e que Dom Duarte reconheceu “o interesse e o potencial do festival, que leva a imagem do país lá para fora a uma grande escala”.

O cocktail de apresentação de hoje contará com os apoios da Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa e do Double Tree By Hilton - Fontana Park Hotel e da empresa de vinhos Henriques & Henriques. O Madeira Film Festival tem como patrocinador oficial, na Madeira, o Belmond Reid’s Palace e conta também com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, através do Teatro Municipal Baltazar Dias, bem como de outras entidades públicas e privadas.

O Madeira Film Festival, cuja organização está a cargo da Associação Cultural e Educacional Creative Madeira, tem como missão alertar e criar consciência mundial para a preservação da natureza, promovendo a floresta Laurissilva, património cultural da UNESCO. Tal como no anos anteriores, a edição deste ano incluirá filmes, concertos musicais, painéis e workshops, um projecto educativo e um programa social, bem como uma vertente solidária, visto que apoia a Fundação do Gil.

Nas edições anteriores, passaram pelo festival várias personalidades nacionais e internacionais, como Maria de Medeiros, Joaquim de Almeida, Nicolau Breyner, bem como realizadores e personalidades de várias nacionalidades, como Kyle Eastwood, filho do famoso actor Clint Eastwood, músico de jazz e que estudou Realização antes de embarcar numa carreira musical.

Este ano, o festival dá também a oportunidade a realizadores portugueses - do continente, Madeira e Açores -, de realizarem e submeterem a concurso curta-metragens com algum tipo de relação com a natureza.
 
As dez curtas-metragens posteriormente seleccionadas durante o festival serão exibidas na digressão internacional, no ‘Madeira Film Festival On The Road’, nos Estados Unidos.
 
Este passo marcará a internacionalização do festival, fruto da ligação forte que o MFF desenvolveu, desde a primeira edição, com os Estados Unidos, através da presença de inúmeros filmes e realizadores americanos e com o apoio da Embaixada Americana em Portugal, na pessoa do embaixador no nosso país, Allan J. Katz, um dos convidados de honra da primeira edição.

http://www.dnoticias.pt/actualidade/5-sentidos/437041-madeira-film-festival-com-%E2%80%9Calto-patrocinio%E2%80%9D-da-casa-real-portuguesa

Sem comentários:

Enviar um comentário