♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 1 de março de 2014

OS MONÁRQUICOS VENCIAM SEMPRE!



Analisando os resultados da 46.ª Eleição Geral, realizada a 28 de Agosto 1910, a última na vigência do regime da Monarquia Constitucional, dizer que o 5 de Outubro de 1910 foi o resultado de uma emanação popular só pode ser risível.

Resultados:

. 89 deputados do bloco liberal (governamentais);
 
. 50 deputados do bloco oposicionista (progressistas, franquistas, henriquistas, nacionalistas, católicos e miguelistas);
 
. 14 deputados republicanos.
 
Assim, o Bloco Liberal governamental obteve 58% dos votos expressos, o Bloco Oposicionista 33% e o Partido Republicano Português, os meros, 9%.
 
Desta forma conclui-se que os Partidos Monárquicos totalizaram um total de 91% dos votos expressos enquanto o PRP apenas 9%, o que perfazia 139 deputados monárquicos contra 14 deputados republicanos.
Plataforma de Cidadania Monárquica

Se considerássemos as últimas Eleições Gerais da Monarquia Constitucional, como uma espécie de referendo, não há duvidas nenhumas que ganhava a Monarquia!
 
E mais!
 
No tempo da Monarquia Constitucional, os republicanos podiam exercer a sua liberdade de consciência, totalmente à vontade, pois também havia liberdade de imprensa e de reunião. Curiosamente, mal se deu o 5 de Outubro de 1910, em nome de uma certa liberdade que já existia no tempo da Monarquia, todos os jornais monárquicos, todos os grupos de pensamento, foram encerrados e censurados!
Esta é a grande diferença entre a Liberdade e a Democracia plena, em que até o Rei podia ser ofendido na Imprensa, e o regime republicano, em que não se podia dizer mal, por exemplo do Afonso Costa (do Partido Democrático - deixem-me rir LOL!)
 

1 comentário:

  1. 100 anos de republica = 100 de tirania republicana em nome de uma certa liberdade ( bandalheira ), com o resultado conhecido !!!! ( até um ditador tivemos de suportar durante 40 anos! ).
    A democracia é tanta que nos está vedado, ao povo portugues, o referendo pela monarquia !!!!
    Viva o Rei

    ResponderEliminar