MENSAGEM DE S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA AOS PORTUGUESES

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 13 de abril de 2014

CASTELO DE GUIMARÃES NO "TOP 10" EUROPEU

É notícia de mais uma distinção para o Castelo de Guimarães, o maior símbolo da cidade fundadora de Portugal.
De acordo com o conceituado site de turismo “Tourism Review”, o Castelo vimaranense está no Top 10 dos monumentos deste tipo que merecem ser visitados na Europa.
Apresentado como “um importante símbolo de uma era” e uma “residência austera e imponente” que “actuou como base para uma nova monarquia”, o monumento que foi também considerado uma “Maravilha de Portugal”, é “um marco vital na história do país, que foi cimentada no lugar pelo baptismo do rei na igreja ao lado”.
Ao lado do de Guimarães, estão castelos da Alemanha, Escócia, País de Gales, Áustria, Eslovénia, República Checa, Roménia e Espanha.
Eis a notícia:
“Last but not least, we come to a Portuguese castle that is not simply a former royal residence but rather an important symbol of an altogether different age. Situated in Guimaraes, the country's former capital, this stark and imposing residence acted as a foundation for a new monarchy as it became the home and birthplace of Portugal's first king, Afonso Henriques – a vital landmark on the nation's history that was cemented in place by the king's baptism in the church next door”.

Sem comentários:

Enviar um comentário