MENSAGEM DE S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA AOS PORTUGUESES

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 7 de maio de 2014

FOTOGRAFIAS DA VISITA DE S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE À FIAPE EM ESTREMOZ


 




























 




·
S.A.R. o Senhor Dom Duarte visitou a FIAPE em Estremoz no passado dia 4 de Maio a convite da Real Associação do Centro e Alto Alentejo, onde foi recebido por Luís Mourinha, Presidente da Câmara de Estremoz.

Acompanhado pelo Presidente da Causa Real, Luís Lavradio, e pelo Presidente da Real Associação que fazia as honras da casa, José Albuquerque, o Duque de Bragança teve a oportunidade de visitar a feira guiado pelo Pelo Presidente da Assembleia Municipal, Nuno Rato, onde teve a oportunidade também de trocar algumas palavras com o Vice-Primeiro Ministro Paulo Portas.

Visitou ainda o Museu Municipal e ao seu riquíssimo acervo dos tradicionais Bonecos de Estremoz, pela mão do seu Director, Hugo Guerreiro, onde foi convidado formalmente pela Câmara Municipal a integrar a Comissão de Honra da Candidatura a Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO do processo de fabrico centenário destas conhecidas figuras de barro.

O Senhor Dom Duarte ficou encantado com a sua visita a Estremoz, referindo a simpatia com que fora recebido e a qualidade e riqueza da feira e do artesanato local.

Sem comentários:

Enviar um comentário