28.º ANIVERSÁRIO DA REAL ASSOCIAÇÃO DO PORTO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 6 de junho de 2014

ALUNOS DA ESCOLA DOS LOUROS DESENVOLVEM PROJECTO RESIDENCIAL DO PRÉMIO INFANTE D. HENRIQUE

A Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros tem vindo a desenvolver, há quatro aos, um projecto de cariz internacional, denominado de Prémio Infante D. Henrique, que visa desenvolver, em jovens entre os 14 e os 25 anos, competências pessoais e sociais.
O Prémio Infante Dom Henrique é a versão portuguesa de 'The Duke of Edinburgh’s Award' fundado em 1956, na Grã - Bretanha, pelo Duque de Edimburgo, seu presidente. Em Portugal, o prémio tem como patrono o Duque de Bragança, que além de membro fundador é presidente de honra. Na Região Autónoma da Madeira, a Câmara Municipal do Funchal representa o Núcleo Operacional.
O projecto assume um programa de actividades voluntárias e não competitivas, incentiva e reconhece o mérito, a dedicação, a autoconfiança e a perseverança aos jovens participantes. Compreende quatro grupos de actividades: Serviço à Comunidade - apoio em infantários, centros comunitários; conservação do ambiente; reflorestação do parque natural; etc. Talentos Pessoais - música, informática, cozinha, etc. Actividades Desportivas – ginástica, futebol, dança, etc. Espírito de Aventura - expedições e explorações pela região, sempre realizadas em grupo e sob orientação de dois monitores.
Ao participarem no Programa do Prémio os jovens têm acesso a três medalhas:
Bronze, para maiores de 14 anos
Prata, para maiores de 16 anos
Ouro, para maiores de 17 anos
Nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de Junho, alguns alunos da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros estarão, no Porto Santo, a desenvolver actividades relativas ao Projecto Residencial do Prémio Infante D. Henrique, que culminará com a entrega da medalha de ouro, em Setembro, pelas mãos do Duque de Bragança, D. Duarte.
Fonte: dnoticias

Sem comentários:

Enviar um comentário