♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 20 de junho de 2014

AUTARCAS DE INSPIRAÇÃO MONÁRQUICA CRIAM ASSOCIAÇÃO E ORGANIZAM CONGRESSO



Mais de duas dezenas de autarcas de inspiração monárquica reuniram-se sábado, em Viana do Castelo, de forma a criar uma associação de autarcas e pretendem programar, para o final de Setembro, o congresso fundador que reúna autarcas de todo o país que partilhem o ideal monárquico ou que com ele tenham simpatia.

O objectivo destes autarcas é debater a possibilidade de iniciativas conjuntas, criar uma rede de partilhas de experiências e soluções a nível da política autárquica e defender soluções para alguns dos problemas que os municípios enfrentam nos próximos anos.

"Esta rede é transversal a todos os partidos do espectro partidário português" e a todo o país, tendo como objectivo assumir o seu papel de parceiro social e político junto da ANMP e outras organizações congéneres, mesmo tendo um modelo "único" no país, refere Manuel Beninger, um dos elementos da comissão que irá avançar com o congresso.

Na reunião estiveram presentes desde elementos das assembleias de freguesias e assembleias municipais, a vereadores de vários partidos, como o social-democrata Eduardo Teixeira, também ele deputado na Assembleia da República, e que irá presidir à mesa da Assembleia Geral no congresso fundador da Associação.

A estrutura integrará todos os autarcas que simpatizem com o ideal monárquico, independentemente da sua filiação partidária ou condição.


  Fonte: Jornal Novo Panorama



Autarcas Monárquicos do Minho são Muitos, Bons e Recomendam-se

Esta foi uma das frases que se ouviu no passado sábado, dia 7, em Viana do Castelo, nas “Jornadas dos Autarcas Minhotos”. Mais de duas dezenas de autarcas de inspiração monárquica reuniram-se como um objectivo bem vincado - criar uma associação de autarcas com estes ideais ao nível nacional. A ideia foi de tal forma bem acarinhada pelos presentes e, após uma rápida avaliação do panorama nacional do país onde o número de autarcas, dos mais diversos quadrantes políticos, simpatizantes ou acérrimos defensores do ideal monárquico, tem vindo a crescer, foi decidido agendar já para o final de Setembro o primeiro congresso nacional que reúna estes homens e mulheres que servem a causa política na Assembleia da República, Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia.
Jornal de Famalicão

 
Ontem, na RTP, estiveram presentes Manuel Beninger, da Associação dos Autarcas Monárquicos, e António Sousa Cardoso, antigo Presidente da Direcção da Causa Real, que comentaram em directo o acto de Proclamação de S.M. Don Filipe VI, Rei de Espanha, perante as Cortes Espanholas.
Um excelente contributo para a Causa Monárquica em Portugal.

PARABÉNS RTP - ESTE FOI UM SERVIÇO PÚBLICO DE EXCELÊNCIA.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário