♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 22 de junho de 2014

FAMÍLIA REAL PORTUGUESA PRESENTE NA ENTREGA DA CRUZ DA TEOLOGIA DO CORPO AO PAPA FRANCISCO










No passado dia 18 de Junho, quarta-feira, na praça de São Pedro em Roma, o Santo Padre, o Papa Francisco, recebeu a oferta da Cruz da Teologia do Corpo, por uma delegação portuguesa, presidida pelo Padre Miguel Jorge Pereira, presidente da Associação Cultural Amor e responsabilidade, a qual é responsável pela divulgação e aprofundamento da Teologia do Corpo em Portugal.

Desta delegação portuguesa contavam-se entre outros SS. AA. RR. D. Duarte de Bragança e  D. Isabel Heredia, Duques de Bragança; a Dr. Isilda Pegado, Presidente da Federação Portuguesa pela Vida; a Dr. Maria José Vilaça, Presidente da Associação de Psicólogos Católicos; o Dr. Paulo Freire Moreira e a D. Ana Luísa Veiga de Macedo, representantes da Missão Mãos Erguidas; a Enfermeira Vanessa Machado, coordenadora pelo FertilityCare™ em Portugal; o Dr. José Veiga de Macedo, representante da Fundação a Junção do Bem e o artista Carlos Oliveira, autor da Cruz da Teologia do corpo ("Ut Christus Ecclesiam Amavit")

A Cruz "Ut Christus Ecclesiam Amavit”, da autoria do Atelier Carlos Oliveira e da co-autoria do Padre Miguel Pereira, foi criada para o IV Simpósio Internacional da Teologia do Corpo, que teve lugar em Fátima, de 13 a 16 de Junho de 2013. Esta obra tem como base as catequeses da Teologia do Corpo de S. João Paulo II e a Cruz da Unidade do movimento de Shoenstatt, e pretende iluminar o mistério da família, a partir do mistério do amor de Cristo pela sua Igreja.

A delegação assistiu à audiência geral e alguns dos membros desta delegação puderam cumprimentar o Santo Padre (Duques de Bragança, ao Padre Miguel Pereira, à Dr. Maria José Vilaça e ao artista Carlos Oliveira). Nesse momento, o Padre Miguel Pereira teve a oportunidade de oferecer ao Santo Padre a tradução portuguesa das catequeses sobre a teologia do corpo, cuja edição coordenou, editada pela Aletheia Editores, e ainda um conjunto de mensagens enviadas por vários portugueses através do site: www.teologiadocorpo.com. A Dr. Maria José Vilaça ofereceu o livro “Os homens e as mulheres são do Éden”, cuja tradução é da sua autoria e o Artista Carlos Oliveira também ofereceu uma réplica da Cruz original que o santo padre teve oportunidade de receber no final da audiência.

Esta Delegação foi ainda muito gentilmente recebida pelo Senhor Cardeal Saraiva Martins, logo após a Audiência e Geral, assistiu à Santa Missa na Igreja de Santo António dos Portugueses, Missa está presidida pelo Padre Miguel Jorge Pereira e cuja intenção foi por Portugal, pela vida, pela família e ainda pela divulgação da teologia do corpo de S. João Paulo II. O Senhor Embaixador António Ribeiro e a Embaixatriz Isabel Ribeiro acolheram esta delegação na Embaixada Portuguesa Junto da Santa Sé num jantar onde o artista Carlos Oliveira e o Padre Miguel tiveram a oportunidade de falar acerca da obra oferecida e de esclarecer os presentes sobre o conteúdo teológico desta Obra.

Na quinta-feira, dia 19, a delegação ainda teve a oportunidade de assistir à Santa Missa no altar dos Padroeiros da Europa, na Basílica de São Pedro, de visitar o túmulo de São Pedro e do seu amado sucessor S. João Paulo II.


Actualidade Religiosa

SS.AA.RR. Os Senhores Duques de Bragança presentes na entrega da Cruz da Teologia do Corpo ao Papa Francisco
 
A Cruz Ut Christus Ecclesiam Amavit (Como Cristo Amou a Igreja), criada pelo Padre Miguel Pereira e pelo Atelier Carlos Oliveira, foi originalmente concebida para o IV Simpósio Internacional que se realizou em Fátima em Junho de 2013.
Para realizar a escultura de 2.70 por 1.80m, os seus autores inspiraram-se nas catequeses de S. João Paulo II sobre a Teologia do Corpo e na cruz da Unidade que foi adoptada por Schoenstatt.

Durante os meses que precederam o IV Simpósio Internacional da Teologia do Corpo, a cruz Ut Christus Ecclesiam Amavit (Como Cristo Amou a Igreja) percorreu várias paróquias das dioceses de Lisboa, Setúbal, Leiria-Fátima e Coimbra como forma de anunciar o simpósio e convocar as pessoas à oração diante do mistério do amor de Deus pela Igreja.
Esta belíssima obra de arte foi oferecida ao Papa Francisco no dia 18 de Junho de 2014no Vaticano, durante a audiência geral, pedindo ao Santo Padre que guie as nossas famílias na busca da Verdade e do Amor de Deus.
O Santo Padre, recebeu a oferta da Cruz da Teologia do Corpo, por uma delegação portuguesa, presidida pelo Padre Miguel Jorge Pereira, presidente da Associação Cultural Amor e Responsabilidade, a qual é responsável pela divulgação e aprofundamento da Teologia do Corpo em Portugal.
Desta delegação portuguesa faziam parte SS. AA. RR.  D. Duarte de Bragança e a D. Isabel Heredia, Duques de Bragança; a Dr. Isilda Pegado, Presidente da Federação Portuguesa pela Vida; a Dr. Maria José Vilaça, Presidente da Associação de Psicólogos  Católicos; o Dr. Paulo Freire Moreira e a D. Ana Luisa Veiga de Macedo, representantes da Missão Mãos Erguidas; a Enfermeira Vanessa Machado, coordenadora pelo FertilityCare™ em Portugal; o Dr. José Veiga de Macedo, representante da Fundação a Junção do Bem e o  artista Carlos Oliveira, autor da Cruz da Teologia do corpo ("Ut Christus Ecclesiam Amavit"), entre outros amigos cada um com o seu vínculo muito especial a esta missão. A todos agradecemos a vossa preciosa presença.
A delegação assistiu à audiência geral e alguns dos membros puderam, mesmo, cumprimentar o santo Padre (Duques de Bragança, ao Padre Miguel Pereira, à Dr. Maria José Vilaça e ao artista Carlos Oliveira). Nesse momento, o Padre Miguel Pereira teve a oportunidade de oferecer ao Santo Padre a tradução portuguesa das catequeses sobre a teologia do corpo, cuja edição coordenou, editada pela Aletheia Editores, e ainda um conjunto de mensagens enviadas por vários portugueses através do site: www.teologiadocorpo.com. A Dr. Maria José Vilaça ofereceu o livro “Os homens e as mulheres são do Éden”, cuja tradução é da sua autoria e o Artista Carlos Oliveira também ofereceu uma réplica da Cruz original que o santo padre teve oportunidade de receber no final da audiência. 
Rezamos para que a Cruz original seja colocada num local onde continue a ter vida; a inspirar vida; a apelar à oração; a interpelar outros homens e mulheres para que descubram quem são e nesse descobrir da Verdade desejem ardentemente ser sinal visível do invisível; desejem ser sinal da Imagem e Semelhança de Deus com que Ele mesmo nos criou; desejem viver a vocação a que Deus os chama transbordando do Espírito Santo; desejem viver com Deus na centralidade das suas vidas; desejem ser famílias que se entregam pela Vida; desejem ser bastões vivos da oração; desejem, enfim, fazer este Caminho que é Jesus Cristo, dando no quotidiano das suas vidas testemunho do Amor! desse Amor Humano no Plano Divino tal como Deus-Pai o desejou!













 Fonte: A Cruz - Teologia do Corpo

Sem comentários:

Enviar um comentário