28.º ANIVERSÁRIO DA REAL ASSOCIAÇÃO DO PORTO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 4 de julho de 2014

ANUNCIADO O NOVO BISPO DA DIOCESE DE AVEIRO



Novo Bispo da Diocese de Aveiro

2014 _novo brasao da diocese NOVO BISPO DA DIOCESE DE AVEIRO
           Tenho a satisfação de comunicar à Diocese de Aveiro que o Santo Padre o Papa Francisco nomeou como nosso bispo o sr. D. António Manuel Moiteiro Ramos, até agora bispo-auxiliar da Arquidiocese de Braga.  Pessoalmente alegro-me nesta escolha, porque o sr. D. António Manuel é um bispo simples, próximo, acolhedor, com experiência em diversas alíneas apostólicas e com sensibilidade para os problemas actuais.
         O início oficial do seu novo ministério episcopal efectuar-se-á – querendo Deus – em 13 de Setembro próximo, dia em que se celebra a memória de S. João Crisóstomo, bispo e doutor da Igreja. O acto decorrerá perante o Colégio dos Consultores e, por sua escolha, junto do túmulo da Princesa Santa Joana, nossa Padroeira, a quem o nosso novo bispo confia a sua actividade em terras de Aveiro. A entrada oficial na Sé decorrerá às 16 horas do dia seguinte, domingo, em que ocorre a festa litúrgica da Exaltação da Santa Cruz.
         Entretanto, D. António Manuel irá passando pela Diocese de Aveiro, para ir conhecendo pessoas e instituições e se aperceber das nossas realidades, onde ele deseja ser um pastor à maneira de Jesus Cristo, o Bom Pastor.
Aveiro, 04 de Julho de 2014.
O administrador diocesano de Aveiro,
assinatura monsenhor
(Mons. João Gonçalves Gaspar)
2014.06.25 _editada_crop



A Confraria da Rainha Santa Isabel agradece penhoradamente a S. E. Rev.ª o Senhor D. António Moiteiro Ramos pelos profícuos ensinamentos e reflexões que nos proporcionou ao longo destes três dias do tríduo de preparação para as festas da Rainha Santa Isabel.




Conheça um pouco melhor o Bispo eleito da nossa diocese, D. António Manuel Moiteiro Ramos, numa reportagem da Agência Ecclesia produzida por ocasião da sua nomeação episcopal no ano de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário