A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FOTOGRAFIAS DO JANTAR DE 25 ANOS DA REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA (II)

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
 Duarte e Maria Eugénia de Castro, Isabel de Castro e Vasco Sotomayor Alves
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 






























1 de Novembro de 2014, Palácio Barbacena, Campo de Santa Clara.
(Fotos de Carlos Torres e Nuno de Albuquerque)

Realizou-se no passado Sábado o jantar comemorativo dos 25 anos da Real Associação de Lisboa que decorreu no Palácio de Barbacena, tendo sido presidido por Suas Altezas Reais os Duques de Bragança, tendo também contado com a presença de S.A.R. o Príncipe da Beira.
O Presidente da Direcção da Real Associação de Lisboa, Nuno Pombo, na sua intervenção, lembrou que, para os monárquicos, muito mais importante do que a Monarquia é Portugal, sublinhando que "não gostamos do nosso país porque somos monárquicos, antes é pelo amor que devotamos a Portugal que defendemos a Instituição Real, que é de uma validade intemporal. Serviu a fundação de um Estado soberano com 900 anos de história. Mobilizou todo um povo na construção de uma comunidade pruri-continental e multi-cultural e há-de continuar a inspirar muitas e boas realizações."
Com a presença de numerosos associados e de antigos presidentes desta estrutura regional da Causa Real, este emotivo acontecimento serviu igualmente para dar posse aos recém-criados núcleos de Odivelas e do Sul do Tejo, que serão presididos por Abílio Santos e por António Jorge de Albuquerque, respectivamente, e para distinguir com a medalha de sócia benemérita a Senhora D. Teresa de Castro Simas pelo donativo de um relevante acervo bibliográfico de doutrina monárquica, que integrou a livraria do 2.º conde de Castro, com o qual a Real Associação de Lisboa constituirá uma biblioteca especializada.


http://www.reallisboa.pt/ral/2014/11/jantar-dos-25-anos-da-real-associacao-de-lisboa/

Sem comentários:

Enviar um comentário