♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 20 de dezembro de 2014

MUSEU DE AVEIRO AGRACIADO PELA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE MUSEOLOGIA



O Museu de Aveiro foi agraciado no dia 12 de Dezembro de 2014 com a Menção Honrosa pela incorporação, na sua colecção de pintura, do quadro de Santa Joana Princesa doado pela Associação dos Amigos do Museu (AMUSA) e pela sociedade civil, e em cuja apresentação pública, em 8 de Fevereiro deste ano, esteve presente S.A.R. O Duque de Bragança. 

Prémios APOM 2014 - Museu de Aveiro
 Prémio Incorporação 2014

O Museu de Aveiro tem a honra de comunicar que foi agraciado no passado dia 12 de Dezembro com a Menção Honrosa pela incorporação, na sua colecção de pintura, do quadro de Santa Joana doado pela Associação dos Amigos do Museu (AMUSA) e sociedade civil, esta pintura estava em leilão em Turim, mas não foi possível adquiri-la através do Estado.

Pintura inédita de Santa Joana, do século XVII, levada para Turim pela rainha viúva D. Maria Pia de Saboia, aquando do seu exílio, foi legada aos seus parentes italianos tendo sido levada por SAR, o Príncipe Amadeu de Saboia, Duque da Aosta.

Voltou a Portugal, ao Museu de Aveiro na qual está em exposição permanente, enriquecendo o nosso património e colocando à evidência que, quando a isso é chamada , a sociedade civil e empresarial se une e viabiliza um projecto que é de todos, usando-se para isso os novos canais que as tecnologias nos disponibilizam... foi essencialmente através das redes sociais que se conseguiu angariar perto de 4 000 euros, para a aquisição e todas as licenças, para o efeito.

Este é o terceiro reconhecimento atribuído ao Museu de Aveiro pela APOM que em 2012 recebeu o prémio - Melhor Aplicação de Gestão em multimédia - com uma mesa interativa em que o visitante pode conhecer a colecção dos têxteis e em 2013 - Prémio na categoria Parceria, com a Exposição " O Virtuoso Criador, Joaquim Machado de Castro" com o Museu Nacional de Arte Antiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário