♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 22 de março de 2015

PRIMAVERA MONÁRQUICA

 

Às 22h55m do dia de hoje chegará a Primavera. Ora não é só em termos de estações que é necessário uma mudança: «Que sendo uma República governo de muitos e já tão difícil encontrar Homem Bom para Rei, mais difícil seria conseguir-se juntar os tantos honrados para uma República…», escreveu Correia de Remolares.

É preciso um outro regime que eclipse este derruído, escorado numa plêiade de privilégios, que indolente mastiga um Povo íntegro e bom e que enganando o seu Povo engana a si mesmo.

Como já fomos grandes no tempo dos nossos antigos Reis, e como vivemos, hoje, sob o eco das grandes façanhas, amodorrados por vassalos de entidades estrangeiras de duvidosa legitimidade democrática!

Hoje pletorisa-se a abundância na terra outrora agreste do Norte da Europa, mas que por bondade de um regime que evoluiu sem quebrar a corrente da história se altiva nos novos tempos como rica e próspera: Dinamarca, Suécia, Noruega, Países Baixos, todos Reinos, todos Monarquias Constitucionais, são os Países mais ricos, mais democráticos, menos corruptos, e tal…

Aflora Monarquia! Ouçamos a voz dos nossos antepassados que juncaram esta rica terra e que tanto se agigantou!

Vamos enxertar a flor do exemplo no terreno fértil do solo natal: vamos chamar o Rei de Portugal!

Miguel Villas-Boas - Membro da Plataforma de Cidadania Monárquica

Sem comentários:

Enviar um comentário