♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 5 de abril de 2015

INFANTA MARIA FRANCISCA DE BRAGANÇA COMEMORA 18.º ANIVERSÁRIO EM FESTA TEMÁTICA

A infanta Maria Francisca de Bragança celebrou a sua entrada na maioridade numa festa que teve como tema ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’. Ao longo desta noite de celebração, a única filha dos duques de Bragança divertiu-se ao lado dos seus amigos e colegas de escola. 


Maria Francisca de Bragança celebrou no dia 3 de Março o seu 18.º aniversário. Para assinalar a data, a infanta e os pais, D. Isabel D. Duarte de Bragança, organizaram, dias depois, uma festa que teve como tema A Volta ao Mundo em 80 Dias, inspirada no livro de Júlio Verne publicado em 1873. “Foram os portugueses que há 500 anos começaram a primeira globalização e foi um português que deu a primeira volta ao mundo”, justifica o duque de Bragança, que, à semelhança dos outros convidados, familiares, amigos e colegas de escola da infanta, respeitou o dress code da festa e levou um traje que evocava uma das “regiões atravessadas pelos heróis deste conhecido romance.” Além das máscaras, também a própria Estufa Real, espaço onde se realizou a festa e que foi decorado pelo primo da aniversariante, Francisco Herédia, levou os presentes a entrarem nos cenários mágicos desta volta ao mundo.
Profundamente católicos, os duques e a infanta aproveitaram a tradição de celebrar o Domingo da Alegria para organizarem esta festa, respeitando simultaneamente o espírito do tempo quaresmal. Aliás, transmitir aos convidados uma vivência profunda da Quaresma foi uma das preocupações da infanta e dos seus pais, como adiantou D. Isabel: “Combinámos com a Francisca que 20 por cento do presente que recebeu é para a obra de caridade Vale de Acór. É também mais uma forma de podermos ajudar o próximo.”Mãe orgulhosa, a duquesa de Bragança revelou o quão realizada se sente por ver a filha tornar-se uma mulher: “Estamos muito contentes por festejar esta data. A Francisca é uma pessoa feliz e completa.”

Raquel e Jorge de Herédia


D. Duarte com as princesas Margarethe e Maria Imaculada de Liechtenstein
Vasco Pereira Coutinho, D. Duarte de Bragança e Francisco van Uden


D. Miguel de Bragança, Diana de Cadaval, Charles-Philippe d'Orléans, Elizabeth Martorell, Rosina Espírito Santo, Nuria Martorell e D. Henrique de Bragança


Guiomar Machaz Herédia e os duques de Bragança


Fonte: Caras

Sem comentários:

Enviar um comentário