♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ANTES QUE SEJA TARDE

assalto_a_nacao.jpg
Se Cavaco nomear Passos Coelho para formar governo vai haver berraria à esquerda, se preferir a frente de António Costa cai o Carmo e a Trindade no outro lado - será preso por ter cão e preso por não ter. Enquanto as hostes exultam fanáticas, o país inclina-se de novo para o abismo. Foi graças a um ambiente semelhante, de permanente guerilha e instabilidade, que em em 1910 uma minoria de radicais fez uma revolução e implantou um regime tirânico durante dezasseis anos.
 
Incapazes de consensos ou compromissos, se não podemos mudar de genética, talvez devêssemos reformar o regime que gera tamanha bizarria. Antes que seja tarde. 

Publicado por João Távora no blogue da Real Associação de Lisboa


A principal qualidade da monarquia é a independência do Rei relativamente a tudo e a todos. Não faz sombra a ninguém nem ninguém lhe faz sombra; não tem partido; não vai a votos; ninguém lhe apoia candidatura; é o representante de todo um povo e de nenhum grupo em particular. Por isso, não deve favores nem está obrigado a servir facções políticas que o conduziram ao poder. Isto permite-lhe ser um árbitro justo em todos as situações de contencioso que ocorram entre os seus súbditos. A I República portuguesa foi a desgraça que se sabe e esta III é a desgraça que se vê.

Artista

1 comentário:

  1. Se fosse um Rei a ocupar (legitimamente) o lugar ocupado pelo PR, não teria as mesmas dificuldades relativamente à formação do Governo? Os votos que o Povo (bem ou mal) atribuiu não levariam à mesma dificuldade?

    ResponderEliminar