♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 16 de maio de 2016

ISABEL II DÁ SUA OPINIÃO SOBRE O BREXIT E A EUROPA


A Rainha Isabel de Inglaterra falou acerca da necessidade de manter a unidade na Europa, num discurso para líderes da Alemanha e do Reino Unido, em Berlim no ano passado.
 
“a divisão na Europa é perigosa”.




O seu discurso foi feito na presença da chanceler alemã Angela Merkel e do primeiro-ministro David Cameron, que quer levar a referendo a adesão à UE do Reino Unido. Um único recado para dois ângulos da situação política da Europa e Reino Unido. A Rainha dá a sua aproximação à estratégia política interna de reformar a relação com a UE e reforça o papel da Alemanha na unidade da Europa, estratégia que tem sido abandonada pela Alemanha de Merkel com objectivos económicos sendo progressivamente postos à frente da coesão da Europa.

O Palácio de Buckingham salientou que os comentários da Monarca não foram cerca do Brexit, mas a “República” (grupo pró-republica )  criticou “a intervenção na política”.

A rainha, que como chefe do Reino Unido de estado permanece politicamente neutra, disse no banquete do Palácio Bellevue, residência oficial do presidente Joachim Gauck da Alemanha: “Em nossas vidas, vimos o pior, mas também o melhor do nosso continente.
 
  (…) Temos assistido a rapidez com que as coisas podem mudar para melhor.(…)
 
  Mas nós sabemos que temos de trabalhar duro para manter os benefícios do mundo pós-guerra.(…) Sabemos que a divisão na Europa é perigosa e que temos de nos proteger contra ela no Oeste, assim como a Este, do nosso continente. Isso continua a ser um esforço comum.”

Sem comentários:

Enviar um comentário