♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 3 de maio de 2016

NEWSLETTER DA REAL ASSOCIAÇÃO DE VISEU


BREVES NOTÍCIAS DA REAL ASSOCIAÇÃO DE VISEU
 
·         31 de Março: Assembleia Geral da Real Associação de Viseu
Decorreu, como é tradição, na Casa de S. Miguel em Viseu.
O Presidente da Assembleia, Senhor Dr. José Sarmento Moniz, dirigiu a sessão, que teve a seguinte ordem de trabalhos: Votação e aprovação das contas de 2015 e aprovação do Plano de Actividades para 2016.
  • ​02 de Abril , 
A RAV promoveu a Conferência "A Revolução Cultural no Mundo Ocidental" que teve lugar no Clube de Viseu às 12:00 do dia 2 de Abril (sábado).

 
A conferência foi proferida por Raymond Joseph de Souza (foto), Cavaleiro da Ordem Soberana e Militar de Malta, cidadão brasileiro e americano que há 25 anos se vem distinguindo como conferencista internacional pelo trabalho que tem desenvolvido em defesa dos Valores da Vida e da Família intrínsecos à Civilização Cristã que esteve na raiz das nações do Mundo Ocidental.
Esteve presente vasta e interessada assistência, tendo-se seguido um almoço que encheu o restaurante do Clube de Viseu. Quiseram estar presentes diversas individualidades, tendo algumas se deslocado de fora de Viseu, como foi o caso de participantes oriundos do Porto. Destacamos as presenças do Senhor Reitor do Santuário da Lapa e do Senhor Presidente do Observatório Internacional dos Direitos Humanos.Raymond de Souza, é apresentador da EWTN, a maior rede de televisão católica do mundo e representante da Human Life International para as Missões Internacionais desta associação. Através destas entidades e das associações que fundou -- Sacred Heart Insitute (Estados Unidos) e Saint Gabriel Communications (Austrália) -- a sua acção tem-se desenvolvido principalmente na América do Norte, na Austrália e na Nova Zelândia, mas actualmente estende-se a 27 países onde tem dirigido a palavra aos mais diversos públicos e em quatro línguas (inglês, francês, espanhol e português).


No âmbito de um novo ciclo de conferências pela Europa (Portugal, Espanha, Hungria, República Checa e Inglaterra), Raymond de Souza vem a Viseu falar do que tem visto pelo mundo em matéria de "Revolução Cultural" e do que, na sua perspectiva, se poderá fazer para deter o processo de desagregação que, na sua opinião, vai minando as nações do Ocidente, as famílias e os Valores da Civilização Cristã.

Resumo das actividades da RAV no ano 2015

De Janeiro a Dezembro: jantares das segundas quarta-feira de cada mês, com a presença de diversas Personalidades convidadas, das quais destacamos: Comandante do Regimento Infantaria 14 de Viseu, Presidente da Direcção Regional da Cruz Vermelha, Director da EDP da região de Viseu, Director do Estabelecimento Prisional de Viseu, Presidente da Comissão Vitivinícula do Dão, Vide-presidente da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Centro
Março: Assembleia Geral eleitoral
Abril, 18: Viagem ao País Real – Riba Côa
Maio, 20: apresentação do livro do Tenente Coronel Piloto Aviador João José Brandão Ferreira “À FRENTE DO TEMPO II” (CLUBE DE VISEU)
Junho,
03: Recepção de SSAAII do Brasil pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu
04: Visita de SS AA II do Brasil ao Solar dos Vinhos do Dão
05 : Aniversário da RAV com a presença de SS AA RR o Senhor Duque de Viseu e de SSAAII do Brazil D. António de Orleans e Bragança. Jantar/Palestra “Em busca das origens- Lapa, terra de lenda de História e de Fé”, proferida pela Exma Senhora Dra Ana Nunes
Setembro,
05: recepção de SSAARR o Senhor Dom Duarte e o Príncipe da Beira no Paço do Concelho de Sernancelhe
06: CONSAGRAÇÃO DE SAR O INFANTE DOM AFONSO DE SANTA MARIA À NOSSA SENHORA DA LAPA
OUTUBRO,
05 – presença no Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra no Aniversário da Fundação de Portugal, organizada pela Real Associação de Coimbra
18 – Participação no Congresso da Causa Real com 4 delegados
31: Homenagem ao Rei Dom Duarte. Santa Missa e deposição de coroa de flores na Estátua da Praça Dom Duarte em Viseu
1º Dezembro: Santa Missa em Memória dos Conjurados e dos Reis de Portugal e pelas intenções do Povo Português. Homenagem no Padrão do Tri-centenário na praça Major Ponces, em Viseu. Jantar no Hotel Grão Vasco, 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário