♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 10 de setembro de 2016

APOIO A MONARQUIA CRESCE EM FRANÇA

Monarquia Confidencial


A finales del mes de agosto la empresa demoscópica BVA, por encargo de la Alianza Real, realizó una encuesta por teléfono e Internet a una muestra de 1.099 personas representativa de la población de Francia para hacerle las mismas preguntas que ya hizo en 2007 sobre la monarquía.
Del resultado de las distintas preguntas se concluye que alrededor de un tercio de los franceses se muestran en mayor o menor medida inclinados en favor de la figura de un rey como Jefe de Estado, en vez del presidente de la República.
Por ejemplo, el 31% de los encuestados considera que recuperar la monarquía y colocar a un rey en la cúspide del sistema institucional en Francia tendría un impacto positivo en la imagen que se tiene del país en el extranjero. En 2007 este porcentaje era del 24%, lo que implica un ligero pero sensible aumento de la simpatía por la monarquía.
Si el efecto exterior sería positivo, los interiores lo serían aún más. El 39% de los encuestados cree que un rey reforzaría la unidad nacional y un 37% opina que contribuiría a mejorar la estabilidad política en Francia. En este caso los porcentajes hace nueve años eran del 23%.
Los partidarios de un rey como garante de la unidad nacional suponen un porcentaje mayor entre los votantes de derechas, el 50%: en el caso del ultraderechista Frente Nacional, el apoyo sube hasta el 55%. Por contra, entre los franceses que se declaran de izquierdas sólo el 20% creen que un rey beneficiaría a la unidad del país.
Eso sí, a la hora de “mojarse” por una restauración monárquica, no todos los que creen en los beneficios de la monarquía apuestan por cambiar de régimen: tan sólo el 17%.
Sin embargo, Alianza Real mantiene sus esperanzas debido a que el 29% de los votantes encuestados estarían dispuestos a votar en la primera vuelta de las elecciones presidenciales de 2017 a un candidato “realista”, es decir, partidario de retornar a la monarquía en Francia.
Alianza Real nació en 2001 con el claro objetivo de promover una campaña de apoyo al regreso de la monarquía en Francia, sin inclinarse en principio por ninguno de los pretendientes al trono como son Luis Alfonso de Borbón -de la rama denominada legitimista- y Enrique de Orleans, conde de París. Eso sí, sus banderas azules con la flor de lis son las de los legitimistas borbónicos.
TRADUZIDO PELO GOOGLE
31% dos cidadãos acreditam que um rei daria melhor imagem no exterior que um presidente da República
A monarquia ganha posições no país republicano por excelência: a França. Aliança Real, uma formação partidária de recuperar a coroa, lançou uma pesquisa que aponta para um número crescente de franceses que consideraria positivo o papel de um rei.
No final de Agosto, o BVA empresa de sondagens, encomendado pela Aliança Real realizou uma pesquisa por telefone e Internet a uma amostra de 1.099 pessoas representativas da população da França para fazer as mesmas perguntas como fez em 2007 sobre a monarquia .
Do resultado das várias questões conclui-se que cerca de um terço dos franceses está mais ou menos inclinado para a figura de um rei como chefe de Estado, em vez do presidente.
Por exemplo, 31% dos entrevistados acreditam que a recuperação da monarquia e colocar um rei no ápice do sistema institucional na França teria um impacto positivo sobre a imagem que temos do país no exterior. Em 2007, esse percentual era de 24%, o que implica um aumento ligeiro mas significativo na simpatia pela monarquia.
Se o efeito externo seria positivo, o interno seria ainda mais. 39% dos entrevistados acreditam que um rei iria fortalecer a unidade nacional e 37% pensam que ajudaria a melhorar a estabilidade política na França. Neste caso, as percentagens de nove anos atrás foi de 23%.
Os defensores de um rei como garante da unidade nacional representam uma percentagem mais elevada entre os eleitores de direita, 50%: no caso da Frente Nacional de extrema-direita, o apoio sobe para 55%. Em contraste, entre a esquerda francesa onde declaram apenas 20% acreditar que um rei iria beneficiar a unidade do país.
Claro que, quando se apontou para uma restauração monárquica, nem todos os que acreditam nos benefícios da monarquia se comprometeram com a mudança de regime: apenas 17%.
No entanto, a Aliança Real manteve suas esperanças, porque 29% dos eleitores pesquisados ​​estariam dispostos a votar no primeiro turno da eleição presidencial em 2017 em um "realista", ou seja, o candidato partidário para retornar à monarquia em França .
A Aliança Real foi criada em 2001 com o objectivo evidente de promover uma campanha para apoiar o regresso da monarquia em França, sem se apoiar em princípio, por qualquer um dos pretendentes, como Louis Alphonse - do ramo chamado legitimista- e Henrique de Orleães, Conde de Paris. Sim, as suas bandeiras azuis com a flor de lis são as dos legitimistas Bourbon.

monarquiaconfidencial.com

Sem comentários:

Enviar um comentário