♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

CELEBRAÇÃO DAS FESTAS DE SÃO NUNO NA SÉ DE BRAGA


A Santa Missa da Festa de São Nuno com Veneração das Santas Relíquias teve lugar na Sé Primacial de Braga no dia 5 de Novembro, Vigília da Festa de São Nuno e antiga Festa das Sagradas Relíquias.
Antes de Missa houve a apresentação do livro "Retábulos Relicários", a Investidura de novos Confrades e uma visita guiada à Capela de Relíquias com homenagens junto aos túmulos dos pais de D. Afonso Henriques, junto ao corpo incorrupto de D. Lourenço Vicente, Arcebispo de Braga, companheiro de S. Nuno e herói de Aljubarrota e junto ao túmulo de D. Gonçalo Pereira, Arcebispo de Braga e avó do Santo Condestável.
A Missa foi presidia pelo Sr. Cónego Manuel Joaquim, Pároco da Sé em representação do Senhor Arcebispo D. Jorge Ortiga. O evento contou com a presença da paróquia da Sé e os Escuteiros que cantaram "Herói e Santo" que é o "Hino do Santo Condestável".
A Real Confraria agradece a todos os membros e Guardas de Honra que se dignaram comparecer nesta memorável celebração e que registaram este acontecimento com as fotografias que aqui publicamos.
























Real Confraria do Santo Condestável S. Frei Nuno Stª Maria Álvares Pereira


AMPLIAR

Notícia do Diário do Minho, do dia 06 de Novembro de 2016, sobre a apresentação do livro "Retábulos Relicários", da autoria do Prof. Carlos Evaristo, Prof.Francisco Lameiras, e Prof. João Loureiro, que decorreu na Sacristia da Sé de Braga.
Fez a apresentação do livro, a Professora Eduarda Vieira, da Universidade Católica do Porto.
A TV Monarquia Portuguesa, fez a cobertura em parceria do directo da AUREN TV.
Ambos os canais foram agraciados, pela medalha de mérito do Anjo de Portugal e da Paz, sob o Alto Patrocínio da Casa Real Portuguesa, por serviços prestados.





Sem comentários:

Enviar um comentário