♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

FESTA DE SÃO NUNO: MISSA E APRESENTAÇÃO DE LIVRO NA SÉ DE BRAGA


Informam-se todos os Confrades, Guardas de Honra, Damas e Cavaleiros da Casa Real Portuguesa que pelo facto do dia 6 de Novembro, Festa de São Nuno, coincidir com um Domingo, haverá uma Missa da Real Confraria do Santo Condestável para os Confrades do Norte, na Sé de Braga,no dia 5 de Novembro, Antiga Solenidade das Sagradas Relíquias, pelas 17:30 horas.

Mais informamos que terá lugar uma Sessão Solene de Apresentação do livro "Retábulos Relicários" pela Prof. Eduarda Vieira da Universidade Católica do Porto, na Sacristia - Relicário da Sé de Braga, pelas 15:00 horas com a presença do Senhor Cónego José Paulo Leite de Abreu, em Representação do Senhor Arcebispo Primaz de Braga.

Todos os participantes na Missa e Postulantes a serem investidos como Confrades da Real Confraria do Santo Condestável São Nuno de Santa Maria e ainda as Damas e Guardas de Honra da Casa Real Portuguesa, deverão trazer consigo as respectivas capas.

Depois da Missa serão veneradas Relíquias de São Nuno de Santa Maria Álvares Pereira.

No próximo dia 6 de Novembro de 2016 (Festa de São Nuno) vai ser inaugurada uma estátua de São Nuno de Santa Maria no Restelo, em Lisboa, pelas 15:30 horas com a presença de S.A.R. O Senhor Dom Duarte de Bragança, Chefe da Casa Real Portuguesa podendo os Confrades presentes no evento usar a Capa da Real Confraria nessa ocasião.






Informações Adicionais: 249544808 / 964447317

Sem comentários:

Enviar um comentário