MENSAGEM DE S.A.R O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA AOS PORTUGUESES

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PRESIDENTE DA CÂMARA DO FUNCHAL RECEBE MEDALHA DE HONRA DA APAM


O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, inaugurou esta manhã a exposição de escultura "Quem te fez Madeira", da autoria de Dinis Ribeiro, e que está inserida na II Convenção da Associação Portuguesa de Autarcas Monárquicos – APAM, que decorre durante o dia de hoje, na Sala da Assembleia Municipal do Funchal. A exposição ficará patente no jardim dos Paços do Concelho, entre os dias 21 e 28 de Outubro, e assenta em materiais como a pedra e a madeira, remetendo para a descoberta do arquipélago.


Paulo Cafôfo referiu que "o Funchal preza muito e cada vez mais este tipo de manifestações culturais" e que "uma exposição original, inspirada nos 600 anos de História da Madeira, fica aqui especialmente bem." No jardim dos Paços do Concelho passam, todos os dias, cerca de 700 turistas. O Presidente aludiu, de seguida, ao tema da exposição, para acrescentar "que a Madeira é um projecto que reinventamos juntos todos os dias, a partir da sua identidade, que é a da grande confluência de povos, culturas e visões do mundo”, deixando expressa a possibilidade de acolher exposições maiores de Dinis Ribeiro.

O Presidente registou, por fim, com apreço "o facto da APAM ter querido trazer ao Funchal esta sua convenção nacional", enaltecendo "que a cidade sabe receber e que é com todo o gosto que o fará mais uma vez." Paulo Cafôfo foi, de resto, agraciado com a Medalha de Honra da APAM, pelo respectivo Presidente, Manuel Beninger, mercê da disponibilidade demonstrada para acolher a Convenção no Funchal.

Fonte: Câmara Municipal do Funchal 

[Funchal - Madeira, 21.10.2016] 


Sem comentários:

Enviar um comentário