♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 13 de novembro de 2016

RÉPLICAS DAS LÂMPADAS DE PRATA DOS REIS DE PORTUGAL EM SANTIAGO


Em Santiago de Compostela podemos ver que já estão colocadas na Capela do Santíssimo Sacramento as Lâmpadas de prata pura de lei, patrocinadas pelas Fundações Oureana e D. Manuel II e pelas Reais Irmandades e Confrarias que são réplicas das que foram oferecidas ao Apóstolo, há Séculos, pelos Reis de Portugal e mais tarde roubadas pelas tropas de Napoleão no Século XIX.
As Réplicas foram entregues Simbolicamente por SAR o Duque de Bragança e Conde de Ourém, Patrono da Fundação Oureana e Presidente da Fundação D. Manuel II ao Senhor Arcebispo de Santiago de Compostela durante uma Missa Solene.
Penduradas nas mesmas estão dois medalhões com as Armas Reais do antigo Reino de Portugal de um lado e numa a Efígie de São Nuno de Santa Maria e noutra a da Rainha Santa Isabel, os dois Santos da Casa Real Portuguesa que mais devoção tiveram por São Tiago e os Santos Portugueses que mais vezes visitaram o Santuário Galego.
Foi uma grande honra para a Fundação Oureana poder realizar este projecto da autoria e desenho de Carlos Evaristo e que teve como Coordenadores principais do Protocolo e da execução da obra os Drs. Juan e Luís de Castro Valle, ilustres membros da Fundação.




Sem comentários:

Enviar um comentário