A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

REAL DE LISBOA VISITA CONVENTO E IGREJA DA MADRE DE DEUS


Os nossos Roteiros Reais estão de volta em 2017 no próximo dia 7 de Janeiro, às 10:00 com uma visita ao Convento e Igreja da Madre de Deus (Rua Madre de Deus n 4, Lisboa, Xabregas). Esta visita visa proporcionar aos nossos associados acesso a lugares e monumentos de interesse histórico, arquitectónico e artístico pouco acessíveis ao público em geral.

Fundado pela Rainha D. Leonor, mulher de D. João II há mais de 500 anos, foi alvo de sucessivas campanhas de obras até o séc. XIX. A igreja resistiu ao Terramoto de 1755 o que a faz ser uma das mais belas construções barrocas de Lisboa e Portugal. Entre as obras em destaque, entre azulejos, pintura, talha dourada, está um monumental presépio de António Ferreira. Venha descobrir a fantástica história deste convento, da sua incrível fundadora e os tesouros artísticos nele escondidos.

Esta visita, que será guiada pelo nosso associado Joel Moedas Miguel, tem lugares limitados e um custo de € 10,00 por pessoa.

Para mais esclarecimentos e inscrições contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa Sede nos horários habituais.

Sem comentários:

Enviar um comentário