♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 24 de dezembro de 2016

ZANGA DE NATAL

Foto de Belinha Miranda.

"É preciso que haja Natal, todos os anos, em todas as famílias e em todos os corações! Receber Jesus é receber também esses milhões de outros meninos que nunca chegaram a nascer. Aceitar Deus feito homem é acolher, no coração, todos e cada um dos seres humanos, imagem e semelhança do Criador. Festejar o nascimento do Messias é acender uma luz de esperança para toda a humanidade, na graça do arrependimento e do perdão! Recordar a Sagrada Família, na sua fuga para o exílio, é um gesto de solidariedade para com todas as famílias refugiadas, e para todas as vítimas inocentes da guerra! Abraçar o Menino, nas palhinhas deitado, é um acto de carinho para com todos os que são, também agora, perseguidos por causa da sua fé!
Sim, venha o Natal! Não me vou zangar então com o Menino Jesus mas, desta vez, vou acender uma estrela de esperança na minha alma e não numa qualquer árvore; vou-me dar aos outros como presente, em vez de dar presentes de usar e deitar fora; vou enriquecer a minha mesa com os que não têm pão, em vez das iguarias de ocasião; vou ser família dos que estão sós; e, sobretudo, vou montar um presépio permanente no meu coração, para aí hospedar para sempre Jesus, Maria e José!
Santo Natal!"

Por P. Gonçalo Portocarrero de Almada  

Sem comentários:

Enviar um comentário