♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 29 de janeiro de 2017

PAÇOS DOS DUQUES DE BRAGANÇA ACOLHE 8ª GALA DO JANTAR DE REIS


A 8ª edição do Jantar de Reis, agendada para o próximo dia 4 de Fevereiro, vai realizar-se no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. Como já é tradição deste evento vai estar presente Dom Duarte, Duque de Bragança, Chefe da Casa Real Portuguesa.
Sob o Alto Patrocínio da Casa Real Portuguesa, Casa Real do Ruanda, Casa Real do Havai e Casa Real do Egipto, esta iniciativa assenta numa vontade transversal a muitos actores locais, movimentos e associações monárquicas, bem como a individualidades com relevância política e social na região.
Estará presente também a presença de Sua Majestade o Rei Yuhi VI do Ruanda, a Princesa Owana Salazar, Chefe da Casa Real do Havai, e o Príncipe Osman Rifat Hibrahim da Casa Real Egípcia.
O jantar e espectáculo será novamente apresentado pelo Mestre de Cerimónias Carlos Evaristo, Produtor e conhecido Comentador da RTP, History Channel, National Geographic Channel, entre outros e a animação ficará a cargo do consagrado Cantor "Clemente" e da "Princesa Owana Salazar", várias vezes vencedora do Grammy Award.
A anteceder o Programa deste ano em Guimarães, há todo um programa complementar para recepção e peregrinação dos Chefes das Casas Reais, a Santarém, Fátima, Ourém e Braga.  Haverá ainda no dia 4 a inauguração de uma exposição, patente nos Claustros do Paço dos Duques de Bragança, do escultor Dinis Ribeiro.
As Receitas destes eventos este ano revertem a favor do Projecto "Meninos de Bissauzinho" na Guiné-Bissau, sendo que todos os donativos extraordinários no valor mínimo de 100 Euros recebidos para esta causa humanitária, terão um reconhecimento especial com a concessão de um Diploma e uma Medalha de Benfeitor.


19512307_kjogp

OITAVA EDIÇÃO DO TRADICIONAL JANTAR DE REIS NO PAÇO DOS DUQUES


Com a presença, já habitual, de SAR D. Duarte e tendo, como sempre, o mote da solidariedade, o tradicional Jantar de Reis realiza-se este ano num dos locais mais simbólicos de Portugal como nação: o Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. Mas estende a sua actividade a Fátima, num programa recheado de iniciativas.
O tradicional jantar de Reis realiza-se este ano em Guimarães mas o seu programa estende-se por dois dias e associa-se ao Centenário das Aparições de Fátima, decorrendo assim um programa complementar para Recepção e Peregrinação dos Chefes das Casas Reais, a Santarém, Fátima, Ourém e Braga. Haverá ainda no dia 4 a inauguração de uma Exposição, patente nos Claustros do Paço dos Duques de Bragança, do escultor Dinis Ribeiro, sendo que no sábado as iniciativas restringem-se a Braga e Guimarães, berço da Portugalidade.
O Jantar de Reis decorre sob o Alto Patrocínio da Casa Real Portuguesa e contará com a presença de elementos da Casa Real do Ruanda, Casa Real do Havai e Casa Real do Egipto, nomeadamente Sua Majestade o Rei Yuhi VI do Ruanda, a Princesa Owana Salazar, Chefe da Casa Real do Havai, e o Príncipe Osman Rifat Hibrahim da Casa Real Egípcia.
Esta iniciativa mantém o seu carácter solidário e transversal a muitos actores locais, movimentos e associações monárquicas, bem como a individualidades com relevância política e social na região. Mais uma vez as receitas do evento são canalizadas para uma iniciativa meritória de acção social: o Projecto “Meninos de Bissauzinho” na Guiné-Bissau, sendo que todos os donativos extraordinários no valor mínimo de 100 Euros recebidos para esta causa humanitária, terão um reconhecimento especial com a concessão de um Diploma e uma Medalha de Benfeitor.
Se a solidariedade continua a ser o mote que nos une, também o é apresentação do melhor que Portugal nos dá com a organização, mais uma vez da VI Mostra de Vinhos e de Produtos Regionais e Nacionais, um momento singelo de promoção do património cultural, gastronomia e vinhos.
O Jantar e espectáculo será novamente apresentado por Carlos Evaristo e a animação ficará a cargo do cantor Clemente e da Princesa Owana Salazar.
Foto: DR
Mais Guimarães

Sem comentários:

Enviar um comentário