♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DUQUE DE BRAGANÇA CRIA LAR DE ESTUDANTES EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE


SAR, D. Duarte Pio de Bragança, herdeiro da Casa Real Portuguesa, anunciou a compra de um imóvel em São Tomé e Príncipe para transformar em Lar de Estudante, mas gerida pela Diocese são-tomense.

«Neste momento, estamos a adquirir uma casa para a diocese, para ser lar dos estudantes. As negociações estão praticamente concluídas, será uma grande satisfação e vai passar a ter o nome de São Miguel», disse D. Duarte Pio.

D. Duarte de Bragança encontrava-se numa visita de cinco dias ao arquipélago e foi recebido em audiência pelo Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho.

Disse a saída que esse lar destina-se a albergar os alunos do interior do país e frequentam as aulas na capital.

O duque de Bragança citou ainda a agricultura familiar como outro projecto de carácter social que pretende desenvolver em São Tomé e Príncipe, tendo dito que nesse domino já iniciou alguns expedientes.

«A ideia é pôr varias instituições em cooperação para criar sinergia e trazer novas ideias», disse, sublinhando que está a pensar igualmente «em trazer especiarias orientais particularmente da Indonésia para desenvolver em São Tomé e Príncipe», como forma de combater o desemprego.

Esta foi a décima visita do duque de Bragança a São Tomé e Príncipe.


Sem comentários:

Enviar um comentário