♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

DUQUE DE BRAGANÇA VAI A S.TOMÉ DOAR CASA A ESTUDANTES DESFAVORECIDOS


Resultado de imagem para d. duarte pio

O herdeiro da Casa Real Portuguesa, D. Duarte Pio, vai na próxima semana a São Tomé e Príncipe doar uma residência para estudantes que moram longe e inteirar-se da ajuda que pode ser dada ao desenvolvimento da agricultura.


"A Fundação Dom Manuel II vai comprar uma casa para servir de alojamento para estudantes que vêem do interior e não têm onde ficar, e ficam hospedados nesta casa, que dá para 20 estudantes", disse D. Duarte Pio à Lusa.
A ida do herdeiro da Casa Real a São Tomé surge no seguimento de anteriores projectos já desenvolvidos nas áreas da formação profissional e de investigação científica em Timor, Angola e Guiné.
"Para além de ajudar a desenvolver uma agricultura familiar mais sustentável para potenciar a produção de produtos alimentares e proteger a floresta, vou estudar a hipótese de fazer um curso de formação rural para jovens são-tomenses", disse D. Duarte Pio,
Durante a viagem, está também prevista uma visita ao Presidente da República e deslocações a campos de cacau, uma das maiores fontes de receita do país: "A agricultura decaiu muito a seguir à independência, desorganizou-se muito, e hoje há um esforço muito grande para recuperar, feito por algumas empresas internacionais de chocolate, mas há muito trabalho para fazer, e daí a importância da formação dos jovens agricultores, mas os contornos dessa ajuda têm de ser aferidos no local", concluiu.
Resultado de imagem para rtp noticias

Foto de TV Monarquia Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário