♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 19 de fevereiro de 2017

EMOÇÃO NO VELÓRIO DE SA D. HENRIQUE DE BRAGANÇA, DUQUE DE COIMBRA

D. Duarte regressou mais cedo de viagem a São Tomé para se despedir do irmão, que morreu aos 67 anos.



Familiares e amigos reuniram-se na igreja de São Vicente de Fora, em Lisboa, para prestar homenagem a D. Henrique, que morreu na passada terça-feira, aos 67 anos. O irmão D. Duarte de Bragança, que estava em São Tomé quando recebeu a notícia, viajou prontamente para Lisboa e mostrou-se comovido na despedida. 

"Tinha dado uma queda, bateu com a cabeça e sofreu um derrame cerebral", conta D. Duarte de Bragança, acrescentando que toda a família está sensibilizada com a perda, nomeadamente os três filhos, Afonso, Dinis e Francisca. "Os meus filhos ficaram muito emocionados. Foi a primeira vez que perderam alguém." 

A missa, presidida pelo cardeal patriarca D. Manuel Clemente, contou com a presença de vários amigos chegados de D. Henrique – como Pedro Santana Lopes, Diana de Cadaval, e Miguel Horta e Costa –, que recordaram a sua personalidade afável e a alegria de viver. Já o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não pôde estar presente mas enviou uma coroa de flores.

O último adeus a D. Henrique aconteceu ontem. Depois de uma missa, pelas 10h00, o corpo seguiu para Santar, Nelas. Os restos mortais do irmão mais novo de D. Duarte serão colocados no jazigo da família.













Fonte: Vidas CM Flash!

Sem comentários:

Enviar um comentário