♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

EXÉQUIAS FÚNEBRES DE SUA ALTEZA O SENHOR DOM HENRIQUE DE BRAGANÇA


SAR D Duarte regressou da viagem de 5 dias a S. Tomé e Príncipe mais cedo para se despedir do irmão mais novo que parte aos 67 anos .
A Igreja de S. Vicente de Fora encheu-se para assistir à homenagem a D Henrique quemorrera na passada terça feira, aos 67 anos .O irmão ,D. Duarte que estava em S. Tomé quando recebeu a notícia, viajou prontamente para Lisboa e estava visivelmente abatido durante a cerimónia .
“tinha dado uma queda, bateu com a cabeça e sofreu um derrame cerebral “, conta D. Duarte de Bragança, acrescentando que toda a família está sensibilizada com a perda , principalmente os três filhos (Afonso, Dinis e Francisca) :” os meus filhos ficaram muito emocionados, foi a primeira vez que perderam alguém “
velorio-2
SS AA RR D. Isabel e D. Duarte de Bragança
A missa foi presidida por D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, O Presidente da República , Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma coroa de flores na impossibilidade de estar presente.
velorio-1
SS AA D. Miguel ,irmão de D Duarte , D Francisca , D. Afonso e D. Dinis
O último adeus em Lisboa acontece hoje às 10:00, seguindo o corpo para Santar , no Concelho de Nelas
Fonte: CMVidas

omantodorei

S.A.R Dom Duarte Pio de Bragança, Duque de Bragança e Chefe da Casa Real Portuguesa regressou da viagem de cariz humanitária e solidária de 5 dias a S. Tomé e Príncipe mais cedo, para se despedir do irmão mais novo que parte aos 67 anos.
A Igreja de S. Vicente de Fora encheu-se para assistir à homenagem a Dom Henrique, Duque de Coimbra, que morrera na passada terça feira, aos 67 anos .O irmão, S.A.R. o Senhor Dom Duarte, que estava em S. Tomé e Príncipe quando recebeu a notícia, viajou prontamente para Lisboa e estava visivelmente abatido durante a cerimónia,

“tinha dado uma queda, bateu com a cabeça e sofreu um derrame cerebral “, conta S.A.R. Dom Duarte de Bragança, acrescentando que toda a família está sensibilizada com a perda , principalmente os três filhos (Afonso, Dinis e Francisca) :” os meus filhos ficaram muito emocionados, foi a primeira vez que perderam alguém “.
Foram efectuadas guardas de honra, pela Ordem Soberana e Militar de Malta, Ordem de Cavalaria do Santo Sepulcro de Jerusalém, Sacra Militar Ordem Constantiniana de São Jorge, Real Ordem de Nossa Senhora de Conceição de Vila Viçosa, Real Associação de Guardas de Honra dos Castelos, Panteões e Mon. Naci., Real Irmandade dos Passos da Graça.
Marcaram presença, S. Execelências os senhores Embaixadores da Ordem de Malta, Espanha, Hungria, o representante de S.A.R. o Senhor Dom Pedro de Bourbon-Duas Sicilias,e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Dr. Pedro Santana Lopes. 
A missa foi presidida por SER D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa.
O Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma coroa de flores na impossibilidade de estar presente.
O último adeus em Lisboa acontece hoje às 10:00, seguindo o corpo para Santar , no Concelho de Nelas.

Fonte: Diversos.
Foto de TV Monarquia Portuguesa.

2 comentários:

  1. Curvo-me perante a Memória de SA o Infante Dom Henrique de Bragança, Duque de Coimbra e apresentando as mais vivas condolências a SAR Dom Duarte de Bragança e Exmª Família.

    Edite Cecília Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Que Deus Guarde SA na sua Santa Glória e dê forças à ExmªFamília para suportar esta tão grande dor...Os meus sentidos pêsames para esta Ilustre Família.

    ResponderEliminar