♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 26 de fevereiro de 2017

ROTA DAS IGREJAS REAIS DA REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA


No dia 4 de Março, às 14:30, prosseguimos os nossos Roteiros Reais, desta feita com a Rota das Igrejas Reais: De São Gens ao Menino Deus, contando com a preciosa colaboração do Dr. Joel Moedas-Miguel, licenciado em História e Património. O custo é de 10,00 € e o ponto de encontro na Capela de Nossa Senhora do Monte, na Graça.

A título de curiosidade, referimos que a Colina da Graça se torna conhecida aquando da conquista da cidade aos Mouros em 1147. Aqui D. Afonso Henriques acampa com o seu exército e, mais tarde, após a vitória e em sinal de agradecimento, manda construir uma ermida e dois grandes mosteiros que foram, ao longo dos séculos, objecto de melhoramentos por parte dos seus descendentes. Mais abaixo, entre a Mouraria e as Portas do Sol, Dom João V manda construir, no inicio do seu reinado, uma igreja dedicada ao Menino Deus, em pagamento de uma promessa. Esta igreja é uma das edificações mais importantes do barroco português em Lisboa, com a singularidade de ter resistido ao Terramoto de 1755. 

Para mais esclarecimentos e inscrições contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa Sede nos horários habituais.

Sem comentários:

Enviar um comentário