♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 20 de março de 2017

430ª PROCISSÃO DO SENHOR DOS PASSOS DA GRAÇA

Foto de TV Monarquia Portuguesa.
S.A.R. o Príncipe da Beira, Dom Afonso Santa Maria de Bragança, participou na procissão do Senhor Jesus dos Passos, organizada pela Real Irmandade do Senhor dos Passos da Graça.
A Real Irmandade tem sede na Igreja de Graça, em Lisboa, e foi fundada pelo pintor Luís Alvares de Andrade, em 1586.
Fotografia: Paulo Alexandrino.



_DSC3542.jpg

A Irmandade realizou no passado dia 12 de Março, 2º domingo da Quaresma, a 430ª Procissão do Senhor dos Passos da Graça. Esta foi a procissão mais participada desde 2013, ano em que reiniciamos a procissão entre São Roque e a Graça.

Para além da presença do Senhor Cardeal Patriarca e Aio do Senhor dos Passos, D. Manuel Clemente, as cerimónias contaram com o Senhor D. Nuno Brás, Bispo Auxiliar de Lisboa, com S.A.R. o Senhor D. Afonso, Princípe da Beira e Irmão de Honra da Irmandade do Senhor dos Passos e com o membro da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia Dr. Ricardo Alves Gomes. Estiveram presentes também com os Presidentes das Juntas de Freguesia por onde passa a procissão, Misericórdia, Santa Maria Maior e São Vicente.

Ainda a marcar presença estiveram representações da Ordem de Malta, Santo Sepulcro, Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa e Constantiniana de São Jorge, Irmandades da Sé, Conceição Velha e a Real Hermandad de Infanzones de Illescas.

Nesta procissão, tal como ao longo dos últimos cinco anos, A Real Irmandade contou com a presença e o forte apoio e parceria da Irmandade da Misericórdia e de São Roque.


_DSC3394.jpg


_DSC3536.jpg


_DSC3760 (1).jpg


_DSC4546.jpg


_DSC4750.jpg


























Sem comentários:

Enviar um comentário