MENSAGEM DE S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA AOS PORTUGUESES

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 7 de junho de 2017

DUQUE DE BRAGANÇA, EM TOMAR, CELEBROU O DIA DA CRIANÇA


Dom Duarte assistiu ao desfile acompanhado pela presidente da câmara, Anabela Freitas e pelo presidente da assembleia municipal, José Pereira 
Foto: mediotejo.net

TOMAR | DUQUE DE BRAGANÇA IMPRESSIONADO COM DESFILE HISTÓRICO NO DIA DA CRIANÇA 
Dom Duarte Pio, o Duque de Bragança, deslocou-se na manhã desta quinta-feira, 1 de Junho, dia da Criança, a Tomar para assistir ao Desfile “Tomar, Berço dos Descobrimentos”, uma iniciativa que juntou cerca de duas mil crianças provenientes de todos os estabelecimentos escolares do concelho. “É formidável que se consiga ter duas mil crianças e jovens de uma maneira tão organizada e com roupas tão bem desenhadas. Estando tanto calor é fantástico que tenham aguentado este desfile”, disse.
Foi na Praça da República, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, na companhia da presidente da Câmara, Anabela Freitas, que o Duque de Bragança saudou os participantes deste desfile inédito, marcado por muitos adereços, formas e cores. A  música e a dança abriram o desfile, seguindo-se os figurantes e alguns carros alegóricos.
No final, o Duque de Bragança foi abordado por um dos figurantes do cortejo, o professor João Patrício Gomes, que testemunhou “a participação cívica de Sua Alteza Real” nomeando-o “presidente honorário do Prémio Infante Dom Henrique”, um programa que se pretende implementar em Tomar dirigido a jovens e que os encoraja a ser cidadãos activos e a marcar a diferença nas suas comunidades e no mundo.
Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)  Tomar | Duque de Bragança impressionado com desfile histórico no Dia da Criança (c/ fotos e vídeo)




Foto de José Carlos Ramalho.

Foto de José Carlos Ramalho.

Foto de José Carlos Ramalho.

Foto de José Carlos Ramalho.

Foto de José Carlos Ramalho.

Foto de José Carlos Ramalho.

Foto de José Carlos Ramalho.

Foto de José Carlos Ramalho.

Foto de José Carlos Ramalho.




Bruno de Castro 


SAR, O Senhor D. Duarte de Bragança presente em Tomar no Dia Mundial da Criança

Foto de Município de Tomar.


SAR, D. Duarte Pio de Bragança, assistiu, nesta quinta-feira, ao desfile do Dia Mundial da Criança que decorreu em Tomar. Esta data comemorativa foi celebrada com um cortejo histórico alusivo aos Descobrimentos portugueses, algo que aconteceu pela primeira vez. Duas mil crianças, dos 3 aos 10 anos, desfilaram pelas ruas da cidade destacando o papel de Tomar e da Ordem de Cristo na epopeia das Descobertas. O desfile iniciou-se na Escola Nuno Álvares Pereira e terminou na Mata Dos Sete Montes. A Hertz esteve em reportagem e ouviu os principais intervenientes nestas comemorações, desde logo a Câmara de Tomar. A presidente Anabela Freitas destacou a participação de toda a comunidade. D. Duarte Pio de Bragança assistiu ao desfile na Praça da República. O herdeiro do trono português enalteceu a iniciativa e destacou a sua importância para o conhecimento da história nacional das gerações mais novas. Eduardo Mendes foi o responsável pela coordenação de todo o processo. Em declarações à Hertz, fez um balanço do desfile que, refira-se, contou com sete quadros históricos e cinco carros alegóricos.

Foto de Município de Tomar.


Foto de Município de Tomar.


Foto de Município de Tomar.


Foto de Município de Tomar.


Foto de Município de Tomar.





Sem comentários:

Enviar um comentário