♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 29 de junho de 2017

O REI DOS PORTUGUESES ESTEVE EM TIMOR-LESTE

Foto de CAUSA REAL.

Na sequência da sua mais recente visita ao Oriente, S.A.R., o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, passou uma vez mais por Timor-Leste, país lusófono do qual recebeu a nacionalidade e passaporte diplomático, por decisão unânime do Parlamento Nacional, em 2012.

Nesta sua visita, que decorreu entre o dia 14 e 24 de Junho, SAR pretendeu dar um impulso final com vista à criação de uma revista em Timor, inteiramente redigida em Língua Portuguesa. Para o efeito reuniu com diversas entidades envolvidas naquele projecto, como a Diocese de Baucau, Sua Excelência o ex-Presidente da República, Dr. Ramos Horta, entre outros.

S.A.R. foi ainda convidado de honra na cerimónia de inauguração da nova estação de transmissão televisiva do Grupo Média Nacional (GMN), ao qual teve a oportunidade de entregar, como contributo simbólico, alguns documentários televisivos oferecidos pela TV Cultura, do Brasil, com respectivas licenças de transmissão.

Desta sua visita fez ainda parte uma audiência com o recém-eleito Presidente da República Democrática de Timor-Leste, Dr. Francisco Guterres Lu Olo, ao qual teve a oportunidade de apresentar formalmente os seus cumprimentos. 

S.A.R. teve ainda a oportunidade de reunir com o novo Bispo de Díli, Dom Virgílio do Carmo da Silva, para apresentação de cumprimentos e estudo de possíveis parcerias para o futuro.

SAR visitou oficialmente o Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento, Formação e Promoção de Bambu, em Tibar, instituição pública que se dedica ao ensino e à promoção de mobiliário em bambu, como forma de desenvolvimento económico e individual.

(texto e fotografias de Carlos Leitão Carreira)

Foto de CAUSA REAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário