28.º ANIVERSÁRIO DA REAL ASSOCIAÇÃO DO PORTO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 16 de junho de 2017

ROTEIROS REAIS: A LISBOA DO TERRAMOTO



No próximo dia 24 de Junho às 10:00 estarão de volta os Roteiros Reais da Real Associação de Lisboa, com um passeio pela Lisboa do Terramoto na Baixa de Lisboa guiado pelo nosso associado Dr. Joel Moedas-Miguel, licenciado em História. O custo é de 15,00€ por pessoa (inclui subida ao Arco da Rua Augusta) e o ponto de encontro será no Pelourinho da Praça do Município.

Em 1755 regista-se o maior abalo da história da Europa numa das suas capitais mais florescentes: Lisboa. Voltaire imortalizou-o na sua famosa peça "Candide" e no " Poème sur le désastre de Lisbonne". Lisboa nunca mais seria a mesma. Mas Sebastião de Carvalho e Melo e os seus arquitectos, num esforço colossal que envolveu toda a sociedade, quiseram restituir a glória da capital do império e fazer dela uma das cidades mais modernas do seu tempo. Nesta visita vamos descobrir a cidade anterior e posterior ao Terramoto, o que resistiu, as inovações e a excepcionalidade do projecto pombalino.

Para mais esclarecimentos e inscrições contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa Sede nos horários habituais.

Contamos consigo!

A Direcção
Real Associação de Lisboa
Praça Luís de Camões, 46 2° Dto
1200-243 Lisboa
Tlf.: (+351) 21 342 81 15
http://www.reallisboa.pt
https://www.facebook.com/RealAssociacaoLisboa
https://twitter.com/#!/Real_Lisboa
http://pt.linkedin.com/in/reallisboa
https://www.youtube.com/user/reallisboapt
Horário de atendimento: segunda a quinta-feira das 15:00 às 17:30, sexta-feira das 10:00 às 12:45

Sem comentários:

Enviar um comentário