♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 17 de julho de 2017

AVEIRO ESTÁ DE LUTO: FALECEU GASPAR ALBINO, UM GRANDE HOMEM DA CULTURA

Imagem relacionada



Foi com enorme pesar que a Real Associação da Beira Litoral recebeu este domingo a triste notícia do falecimento do nosso presidente da Mesa da Assembleia Geral, grande amigo, associado e colega Joaquim António Gaspar de Melo Albino. Um verdadeiro Senhor, Homem da cultura e das artes. Uma grande perda para Aveiro e para Portugal. Um grande artista, um Homem de Fé, um verdadeiro amigo, um Homem com H maiúsculo. 

Resultado de imagem para gaspar albino + dom duarte

Ainda há menos de um ano, já muito abatido e debilitado fez de tudo para ajudar na organização do Congresso da Causa Real, em Aveiro. Monárquico verdadeiro, muito devido à acção da esposa, Drª.  Claudette Albino, fez o possível e o impossível em prol do nosso movimento. Nunca o esqueceremos. 




O corpo do nosso amigo Gaspar Albino estará em câmara ardente amanhã dia 18 de Julho, das 18h às 20h, na Capela Santo António/São Francisco, em Aveiro (Largo Santo António, junto à Polícia Judiciária). A cerimónia fúnebre realizar-se-á na quarta-feira, dia 19 de Julho, pelas 12h e seguirá para o cemitério Sul de Aveiro.

À Família enlutada manifestamos os nossos mais profundos e sinceros sentimentos de pesar.

Que Deus lhe dê o eterno descanso. Rezemos pela sua alma. 


"Era um homem profundamente culto. Daquela sabedoria rara que não vem nos livros. De Aveiro e do Mundo. Educadíssimo e de uma férrea verticalidade moral. Mas aquilo que mais admirava era o seu primado da dignidade da pessoa humana. A sua amizade foi um privilégio assim como tudo aquilo que me ensinou. Gaspar Albino deixa-nos um sentimento de orfandade, à Real Associação da Beira Litoral de que era Presidente da Assembleia-Geral. Que Nossa Senhora do Carmo, cujo dia celebramos hoje, o receba em Sua Santa Guarda."

Mário Pedro dos Santos Neves
Vice-Presidente da Real Associação da Beira Litoral




Sem comentários:

Enviar um comentário