♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 10 de outubro de 2017

OS TÁVORA E OS MARIALVA - ROTEIROS REAIS DA REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA


Foto de Real Associação de Lisboa.

Os Roteiros Reais da Real Associação de Lisboa estão de volta no próximo dia 14 de Outubro às 10:00, em que recuperamos uma visita cancelada em Abril passado, um passeio no Bairro Alto, entre a Igreja de São Pedro de Alcântara e o Convento dos Cardaes com o nosso associado Joel Moedas Miguel para nos falar das famílias Távora e Marialva.

O custo é de 15,00 eur por pessoa e o ponto de encontro é no Miradouro de São Pedro de Alcântara.

No século XVII, após a Restauração da Independência, duas das mais poderosas e influentes famílias da época, Távora e Marialva, vão mandar construir dois conventos numa área da cidade que então começa a ganhar um novo dinamismo: o Bairro Alto. São Pedro de Alcântara e Cardaes para além de duas casas dedicadas a Deus, vão ser duas construções de afirmação social e política. Venha descobrir estas e outras histórias destas famílias que serviram Portugal e a Coroa, destes conventos e desta área de Lisboa e apreciar a sua enorme beleza artística.

Para mais esclarecimentos e inscrições contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa Sede nos horários habituais.



Sem comentários:

Enviar um comentário