♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

FALECEU, ONTEM, O REI MIGUEL DA ROMÉNIA (1921-2017)

Foto de Astrid Beatriz.

Foto de Miguel Castelo Branco.

S.M. o Rei Miguel I da Roménia, faleceu aos 96 anos de idade.
Era trineto da Rainha D. Maria II de Portugal.

O Rei é morto, Viva a Rainha.


Descanse em paz, Majestade.


regele mihai ramas bun agerpres_7696875

Foto de Associação dos Autarcas Monárquicos.

Morreu dia 5 de Dezembro de 2017, o Rei Miguel da Roménia, bisneto da infanta D. Maria Antónia de Bragança, filha de D. Maria II e de D. Fernando de Saxe-Coburgo-Gotha. As ligações familiares da Dinastia de Bragança à Casa Hohenzollern-Sigmaringen, ramo colateral dos Reis da Prússia e Imperadores da Alemanha, remonta a 1858, com o casamento do Rei D. Pedro V com a princesa Estefânia (1837-1859), irmã de Carol I da Roménia (nascido príncipe Karol Hohenzollern-Sigmaringen) e do príncipe Leopoldo, que viria a casar-se, em 1861, com a infanta D Antónia.
Deste último casamento nasceriam os príncipes Guilherme (pai de D. Augusta Victória, que viria a casar-se com D. Manuel II em 1913), Fernando (Rei da Roménia, sucedendo a seu tio Carol, por falta de descendência) e Carlos António.


Foto de José Bruto da Costa.
1861
Palácio das Necessidades
Da esquerda para a direita, sentados, a infanta D. Antónia, o infante D. João (Duque de Beja) e o Rei D. Pedro V; de pé, o infante D. Luís (Duque do Porto e futuro Rei de Portugal), o príncipe Leopoldo, o infante D. Augusto (Duque de Coimbra), o príncipe Carlos (futuro Carol I da Roménia) e o infante D.Fernando.


Foto de José Bruto da Costa.
1907, Fevereiro
Palácio da Pena
Os primos-direitos de D. Carlos em visita a Portugal. Sentados, entre a Rainha D. Amélia, a princesa Matilde de Saxe (filha da infanta Maria Ana de Bragança (1843-1884) e do Rei Jorge da Saxónia) e o príncipe Guilherme de Hohenzollern-Sigmaringen.



José Bruto da Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário