♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 24 de dezembro de 2017

MONARQUIA: A FORMA MAIS GENUÍNA DE GOVERNO

Foto de Plataforma de Cidadania Monárquica.

Uma Monarquia é a forma mais genuína de governo à luz do direito natural, com o Rei à cabeça, como chefe de Estado, exercendo o seu Poder Moderador, e sobre a forma de governo de uma Monarquia Parlamentar, que assenta na legitimidade democrática, pois os órgãos que efectivamente exercem o poder político conquistam a sua legalidade e legitimidade das eleições por sufrágio directo e universal. Assim sendo, originariamente, o poder reside no Povo, contudo exerce-se sob a forma de governo monárquico.

Depois, o primeiro-ministro deterá o poder executivo, pois o Monarca adjudica o poder e permanece apenas com a posição de titular. Com o Poder Moderador que competirá privativamente ao Rei, o Monarca será a chave de toda a estrutura política, como Chefe de Estado e Chefe Supremo da Nação, e incansavelmente guardará a manutenção da independência e estabilidade dos mais Poderes Políticos, e será o património mais genuíno da Identidade Nacional.

Miguel Villas-Boas | Plataforma de Cidadania Monárquica

1 comentário:

  1. Eu, gostaria de concordar , que a MONARQUIA, realmente resolveria a situacao politica do Brasil, pois o que necessitamos e dar suatentabilidade politica ao nosso sofrido Pais, pois o atual sistema, com a corrupcao exacerbada, sistemica, desonesto e insustentavel, nao podera continuar, temos que convencer o povo brasileiro!!!

    ResponderEliminar