25º ANIVERSÁRIO DA REAL ASSOCIAÇÃO DE VISEU

25º ANIVERSÁRIO DA REAL ASSOCIAÇÃO DE VISEU

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 24 de dezembro de 2017

O QUE É ISTO DA NP? QUEREMOS UMA NOVA PORTUGALIDADE

Foto de Nova Portugalidade.

Somos 300 milhões da Amazónia a Timor. A unir-nos, temos sangue e séculos, cultura e sentimento. Fomos forjados por gerações de homens de Estado, de combate e de inteligência. Entre os nossos maiores, contamos soldados e marinheiros, pintores e arquitectos, poetas e capitães. Temos uma música que é nossa e de mais ninguém. Temos uma língua - que é a terceira do Ocidente - e uma literatura. O que nos aproxima uns dos outros é também o que nos distingue dos restantes povos do globo.

A Portugalidade é uma ideia e uma forma de estar. É uma civilização. Mais que uma constelação de Estados, o mundo português é uma aliança de povos com um passado partilhado e um futuro em comum. A sugerir a reaproximação entre nações de fala lusa está, mais que a economia, a necessidade - que é justa e natural - de reerguer uma família de povos que só por trágico equívoco se desfez. O que queremos resgatar é, pois, tudo – os feitos, os símbolos, os costumes, o idioma - o que nos irmana. Assim se fará a Nova Portugalidade.

// Partilhar é sinónimo de ajudar. Leve a Portugalidade mais longe partilhando este post e convidando os seus amigos para a página.



// A Portugalidade quere-o a *si*

Se aqui está, é porque sente o chamamento da Portugalidade. Junte-se a nós, preencha já esta ficha, envie-a aqui mesmo para a página através de mensagem privada ou faça-a chegar às nossas mãos por portugalidade.nova@gmail.com. É consigo que a Portugalidade conta.


Sem comentários:

Enviar um comentário