25º ANIVERSÁRIO DA REAL ASSOCIAÇÃO DE VISEU

25º ANIVERSÁRIO DA REAL ASSOCIAÇÃO DE VISEU

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

LIVINGSTON RESPONDE AOS TRATANTES

Foto de Nova Portugalidade.

Re-História: para restabelecer a verdade histórica

Livingston responde aos tratantes


"Os portugueses não dão mostras de dureza em relação aos negros e não têm preconceitos contra as pessoas de cor. (...) Habituado a ser confrontado com os ridículos preconceitos de que são vítimas os mestiços, foi para mim uma verdadeira alegria ver como as pessoas de cor são tratadas pelos portugueses desta prov
íncia [de Angola]. (...) Os empregados partilham as refeições com o patrão e sem que ninguém se preocupe com as diferenças da cor da pele. (...) Nunca vi em parte alguma tão bom relacionamento entre indígenas e europeus".

Como dizemos sem parar, há que ler para não nos deixarmos enganar pelos maníacos do politicamente correcto, pelos falsificadores da História, os manipuladores de sentimentos e essa nova troupe de académicos sem pingo de honestidade que por aí anda a inquinar e desfazer o que o tempo construiu.

O naco de prosa que reproduzimos não é de 1970, nem de 1950, nem mesmo do início do século XX. Foi retirado de David Livingston e foi publicado em 1857 sob o título Missionary Travels and Researches in South Africa.


Recolha e tradução da Nova Portugalidade

Sem comentários:

Enviar um comentário