♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 6 de março de 2010

DUQUE DE BRAGANÇA CELEBRA 207º ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO MILITAR

O jantar foi informal e serviu para reunir antigos alunos, num convívio marcado pelas memórias de infância. D. Duarte confessou ser «uma alegria» poder rever antigos colegas.

Sobre as recentes notícias que põem em causa a continuidade do colégio, o duque de Bragança disse não fazerem qualquer sentido: «Todas as instituições que marcam a identidade de Portugal estão a ser atacadas. As Forças Armadas são um bocado como os seguros: ninguém gosta de os pagar, mas ficamos muito contentes por os ter na altura em que são precisos.»

S.A.R. Dom Duarte de Bragança
Jantar comemorativo do 207.º aniversário do Colégio Militar - 28/02/2010
(Fonte: Revista LUX)

“(…)Vem a propósito recordar a importância que o Condestável atribuía à liderança, disciplina e motivação nas Forças Armadas, e particularmente na formação cívica de jovens militares, numa altura em que o Colégio Militar, a mais antiga Instituição Militar de Ensino da Europa é vítima de uma campanha de fins dissimulados. É bom realçar que, há mais de dois séculos, esta honrada e sólida Instituição tem formado gerações de jovens que vieram a prestar relevantes serviços à Pátria, quantas vezes com o preço da própria vida.(…)”

S.A.R. Dom Duarte de Bragança
Mensagem do 1º de Dezembro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário