♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 19 de junho de 2010

MONÁRQUICO E DE ESQUERDA

Sou uma pessoa de esquerda, sempre me preocupei com os mais necessitados, não sou utópico e não sou marxista porque sei que a sociedade sempre vai ter classes infelizmente. Penso que o Estado deve ter um papel determinante na economia e nas políticas da saúde, da educação e da segurança social. Sou uma pessoa que se considera de centro esquerda ou simpatizante do Socialismo Democrático. Como tal quando mais novo pensei que o partido que estava mais de acordo era o Partido Socialista. Quando me filiei no PS achei que o ser monárquico não colidia com o facto de ser socialista, todos os meus camaradas me diziam que não tinha nada a ver era só uma questão de regime. Votei em dois presidentes da república : Sampaio ( contra Cavaco ) e Manuel Alegre. Hoje depois de ver o que o meu partido fez ao Manuel Alegre nas eleições presidenciais decidi nunca mais votar em presidenciais.

Há pouco tempo encontrei na Declaração de Princípios o 20º artigo onde diz que o PS é um partido republicano. Eu não sou republicano e nem o socialismo é o sinónimo de republica.

Será que lutar por um regime monárquico significa não ser de esquerda ? porquê ? Exigir a republica é ser democrata ?

O Rei em princípio representará melhor a nossa Pátria do que um presidente, pelo menos é apartidário e não será consequentemente mais democrata ? Um Rei ao lutar pelo bem estar do seu povo também não poderá lutar pelos direitos dos mais necessitados ? Tendo um Estado “controlador” não é mais fácil defender a marca Portugal e os interesses da Pátria ?

Pensar que todos têm que ter os mesmos previlégios é ser contra ter um Rei, porque razão ? um presidente não é mais previligiado do que os outros ? Não seria melhor ter alguém lá permanentemente ? Sou contra os milhões que se gastam nas campanhas presidenciais, são um atentado aos mais pobres … não é isto ser de esquerda ?

Rui Monteiro
(Fonte: Blogues "Causa Monárquica" e "Esquerda Monárquica")

Sem comentários:

Enviar um comentário