♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

HOJE E AMANHÃ: OS MARES DA LUSOFONIA EM CASCAIS


O tema principal do encontro é a extensão da plataforma continental e suas implicações de natureza política, jurídica, de segurança, ambiental, científica, tecnológica e económica, um tema que faz a actual agenda das Relações Internacionais a nível global.

Do congresso fazem parte uma conferência de abertura, cinco painéis temáticos e uma conferência final com a participação de Rui Ramos. Os Professores Carvalho Rodrigues, Marques Guedes, Almeida Ribeiro, Vidal de Abreu e Poças Esteves serão os moderadores do encontro.

A escolha do tema do congresso prende-se com a necessidade de desenvolver uma reflexão acerca da importância dos mares e das respectivas plataformas continentais, na sua vertente estratégica, de segurança, jurídica, ambiental, científica, tecnológica e económica.

A segunda edição destas jornadas, que surge na sequência do sucesso da primeira edição, que decorreu em Lisboa em 2008, é organizada pela Fundação D. Manuel II, o encontro tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com o patrocínio de SAR Dom Duarte de Bragança.

(Fonte: Blogue da Real Associação do Médio Tejo)

Sem comentários:

Enviar um comentário