♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PRÍNCIPE GUILHERME DE INGLATERRA VAI CASAR-SE NA PRIMAVERA


William e Kate conheceram-se em 2001 na universidade (Reuters)
O príncipe William (Guilherme), segundo na linha de sucessão ao trono de Inglaterra a seguir ao seu pai, Carlos, vai casar-se no próximo ano com a sua namorada Kate Middleton.

“O príncipe de Gales está encantado de anunciar o pedido de casamento do príncipe William à menina Catherine Middleton. O casamento vai realizar-se na Primavera de 2011 em Londres”, soube-se num comunicado divulgado a partir de Clarence House, a residência real da capital britânica onde funciona o secretariado de Carlos e dos seus dois filhos, William e Harry.

William, filho mais velho da princesa Diana, e Kate Middleton, ambos com 28 anos, “ficaram noivos em Outubro durante as suas férias no Quénia”, explica ainda o comunicado.

O príncipe “informou a rainha e outros membros próximos da sua família e pediu também permissão ao pai da menina Middleton”.

Kate Middleton, filha de um ex-piloto e de uma antiga assistente de bordo, conheceu William na universidade, em 2001. Só em 2003 começaram a namorar, uma relação assumida publicamente no ano seguinte. Sabe-se que a avó de William, a rainha Isabel II aprova o casamento com Kate Middleton.

William é hoje o membro mais popular da família real britânica, privilégio que durante muito tempo coube à sua mãe. O filho mais velho de Diana vai casar 30 anos do casamento repleto de glamour de Carlos e Diana na catedral de St. Paul. Diana Spencer tinha então 20 anos.

"Não penso que William vá querer fazer uma repetição do desventurado casamento dos pais e por isso julgo que é pouco provável que o casamento aconteça em St. Paul", diz Peter Hunt, correspondente real da BBC. "Suspeito que o casamento vá acontecer na Abadia de Westminster onde, claro, a avó, a rainha, casou em 1947."

Margaret Holder, especialista na casa real, disse à emissora pública britânica que este vai ser "um casamento muito, muito bem-sucedido". "Penso que levará a monarquia bem para o século XXI. Penso que a Kate é muito moderna, muito relevante", afirmou ainda.

O primeiro-ministro, David Cameron, disse que o anúncio marca "um grande dia para o nosso país" e desejou felicidades ao casal. O chefe do Governo soube do casamento num telefonema feito do Palácio de Buckingham durante um conselho de ministros e diz que a notícia levou todos os ministros "a baterem na mesa" em celebração.

O líder dos trabalhistas, Ed Miliband, afirmou por seu turno que "todo o país lhes deseja toda a felicidade".

(Fonte: Público On-Line)

Sem comentários:

Enviar um comentário