♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RESPOSTA A UM PANÇUDO FASCISTA


Quantcast

De vez em quando encontramos pessoas na internet no seu melhor … ou melhor … no seu pior, chega de tiques fascistas como ESTE. Respondido à letra e à velha maneira portuguesa da seguinte forma :

“Pinto Resende

Lindo Post mas se formos a expremer o sumo está podre a laranja. Nos últimos 100 anos vimos aristocretinos de todos os calíbres, neo-republicanos, neo-monárquicos, fascistas, racistas, enfim … é só escolher. Com o cair da Monarquia Constitucional o ideal monárquico na generalidade voltou à Idade das Trevas, em vez de se preocuparem com o bem da Nação preocupavam-se com o bem deles claro … Assim nasceram correntes de pensamento fascistas neo-monárquicas e correntes de direita a reclamarem a Monarquia para eles. Claro que houve sempre quem lutasse pela democracia e não suportasse esses marialvas depenados na sua maioria, mas a verdade é que para que esses marialvas depenados como o Pinto Resende podessem falar e escrever hoje foram também Monárquicos Democratas que ajudaram para que isso fosse feito.

As monarquias constitucionais europeias há bastante tempo que já perceberam que para sobreviverem não podem de forma alguma virar as costas ao Povo, a Coroa é o filtro das preocupações do Povo. Cá em Portugal continuam a existir monárquicos da treta que ainda sonham em recuperar os títulos dos tetra-avós para de uma certa forma ganharem o euro-milhões, ou seja uma forma xenófoba de se auto-proclamarem donos de Portugal.

O problema da Monarquia Constitucional em Portugal foi não ter feito o que o Rei da Noruega fez no séc.XIX, acabar com a aristocracia, assim passou o Povo a ser um só, assim acabavasse o paleio a estes marialvas depenados. O POVO quer o Rei, não quer os aristocretinos, o POVO tem várias religiões e ninguém tem o direito de impor algum credo porque vivemos em Democracia.

Se Democracia é símbolo de republica então a Inglaterra a Democracia mais antiga do mundo não seria a Monarquia que tem servido de exemplo e aspirações a muitos.

Novamente o Pinto Resende é daqueles fascistas que gostam de olhar para o umbigo mas como a pança de boa vida é tanta já o umbigo deixou de se ver, assim é a mesma visão que o Pinto Resende tem de Portugal … ou melhor a vida boa já o cegou por completo. O Pinto Resende não entende o maior problema de Portugal nos últimos 30 anos que é produzir, não entende que gastamos mais do que produzimos, não entende que por casa doi s bebés que nascem há um idoso, não entende que o país tem de encontrar formas de se tornar autosuficiente e produzir riqueza.

Não me venha com histórias de Salazar e afins, esse pulha que fez mais pela republica do que outro qualquer, o mal de Portugal sempre foi o mal da Selecção Nacional de Futebol gostam de fazer as prórprias contas às custas das desgraças dos outros.

Está na altura de Portugal aproveitar os laços históricos de forma a fortalecer os laços económicos, nada melhor que o Chefe da Casa Real para unir do que um presidente que de 5 em 5 anos vai para acções de formação e que não é símbolo nenhum … até porque a esmagadora maiora nem o conhece fora de Portugal.

SAR D.Duarte de Bragança tem lutado muito mais pela união dos povos de língua portuguesa do que os republicanos, até Salazar virou as costas a África … nem fez uma única visita às colónias.

O Pinto Resende devia ir evangelizar as gaivotas para as Berlengas … talvez tenha mais sorte lá.

VIVA D.DUARTE
VIVA PORTUGAL”

Rui Monteiro no Blogue "Esquerda Monárquica"

Comentário acerca do mesmo "post" de Manuel Pinto de Rezende:

A política internacional e as relações externas não são coisa ideológica. Se o chefe de Estado da 5ª maior potência económica se mostra sensível à questão do regime em Portugal e se essa potência é o Brasil (que foi monarquia brigantina), o significado desse gesto ultrapassa largamente o merecedor desse piropo, mas assume uma dimensão que diria propedêutica a qualquer coisa que está em curso no Brasil. Explico. A chefia da causa monárquica brasileira tem cometido erros palmares ao longo das últimas décadas, alinhando com posições pouco menores que o suicídio. O que o PT diz é que o Senhor Dom Duarte tem evidenciado sempre grande prudência, virtude de príncipe, e que é um amigo do Brasil e homem muito sensível à defesa de causas tão detestadas pelos plutocratas (católicos ou não). O cumprimento de Dilma inscreve, pois, o reconhecimento no Senhor Dom Duarte de um certo Portugal que o Brasil quer continuar a ver. Há que moderar e dominar os reflexos condicionados. A verdade, doa a quem doer, é que o Brasil vota PT porque havia coisas tão graves e tão chocantes nesse país que a tal direita não quis resolver, mesmo a direita dos "valores", amiúde surda e cega ao sofrimento e sempre encrespada em todas as matérias "essenciais". Tenho para mim que uma sopa é tão importante como a Suma Teológica. Por outro lado, o Brasil PT parece-me bem mais "português" que o Brasil dos Malufs e outros oficiantes do culto de Mammon.

O Senhor Dom Duarte é descendente de D. Miguel. Ora, Dom Miguel, foi um rei para o povo e é a essa tradição de "reis democráticos" - no sentido que emanam da vontade do povo - que temos de voltar. Os tempos mudaram e há que viver o tempo presente.


Miguel Castelo Branco no Blogue "Estado Sentido"

Sem comentários:

Enviar um comentário